Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Ciclista morre após ser atropelado na Rota do Sol

Ciclista morre após ser atropelado na Rota do Sol

Ciclista morre após ser atropelado na Rota do Sol
Foto: Reprodução
0

Um ciclista morreu atropelado na manhã deste sábado (16) na Rota do Sol, zona Sul de Natal. A vítima foi identificada como Raimundo Furtado Neto, de 43 anos, analista de Tecnologia da Informação do Instituto do Cérebro – centro de pesquisas que sedia o programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFRN.

O acidente aconteceu próximo ao estádio de futebol Frasqueirão, do ABC. De acordo com informações, o ciclista pedalava no sentido Natal/Pium quando foi atingido por uma Fiorino tipo baú, de cor branca e placas de Brasília, que trafegava em alta velocidade. O condutor não prestou socorro e fugiu do local.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Raimundo Furtado Neto já estava sem vida.

Instituto do Cérebro-UFRN lamenta morte de Raimundo Furtado Neto 

O Instituto do Cérebro (ICe) da UFRN lamentou o falecimento do servidor técnico-administrativo, Raimundo Furtado Neto, na manhã de hoje (16).

O velório e o sepultamento ainda serão agendados, mas, como o Analista de Tecnologia da Informação do ICe-UFRN praticava ciclismo, a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) realiza homenagem e protesto ainda neste sábado, com saída da Praça Augusto Leite, no bairro do Tirol, às 16h, até a Rota do Sol.

Segundo Eduardo Marques, ciclista e colega de trabalho de Furtado, o objetivo é alertar as autoridades do estado sobre o descaso com os praticantes da modalidade esportivas, que vêm sofrendo constantemente com a violência urbana e de trânsito. “Vamos homenagear nosso amigo, muito querido pelos ciclistas e pelos colegas de trabalho, e fazer um protesto porque não queremos que ele seja somente mais um nas estatísticas”, explica Eduardo.

Nota na íntegra da direção do Instituto do Cérebro – UFRN: Lamentamos profundamente a partida precoce de Raimundo Furtado Neto, analista de TI do Instituto do Cérebro. Furtado foi vítima da brutalidade no trânsito de Natal ao passear de bicicleta em plena manhã de sábado. Nos solidarizamos com sua esposa e família nesse momento tão doloroso. Guardaremos com saudade, Furtado, seu sorriso franco, sua competência e tranquilidade, a disposição e coragem que você sempre mostrou diante de novos desafios.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!