Home Notícias Mundo CIA libera documentos sobre aliens, discos voadores e outros fenômenos “inexplicados”

CIA libera documentos sobre aliens, discos voadores e outros fenômenos “inexplicados”

Publicidade

CIA libera documentos sobre aliens, discos voadores e outros fenômenos “inexplicados”
Foto: Divulgação / CIA
0
Publicidade

A CIA divulgou milhares de documentos “desqualificados” sobre discos voadores, alienígenas e outros fenômenos inexplicáveis. “Nós decidimos destacar alguns documentos onde céticos e crentes vão achar interessante”, disse a agência em seu site.

Todos os documentos são datados a partir do final dos anos 1940 à década de 1960, mas foram classificados “top-secretos” até agora. Um dos arquivos é um documento da Alemanha Oriental em 1952, onde os agentes foram chamados para investigar o que testemunhas descreveram como um “enorme disco voador”. Foi informado que o objeto teria um diâmetro de cerca de 15 metros, de acordo com o documento.

Discos voadores similares também foram vistos no Norte de África e Espanha, segundo o relatório. Incluído com alguns dos documentos foram divulgadas algumas fotos das supostas naves extraterrestres. Uma das fotos – feita pelo estudante britânico Alex Birch em 1962 – mostra um grupo de discos voadores que sobrevoam a cidade de Sheffield, no Reino Unido. No entanto, a foto foi provada ser um hoax.

Os arquivos também detalham um caso de discos voadores que foram vistos sobre o que era anteriormente o Congo belga. O documento revela que foram vistos dois discos de fogo ”sobre uma mina de urânio, e que os discos tinham curvas e mudavam de posição várias vezes”. Em seguida, ele acrescenta: “De repente, ambos os discos pairavam em um ponto e, em seguida, decolou em um voo em ziguezague para o nordeste. Um som penetrante de assobio e zumbido pôde ser ouvido por quem estava lá. Isto durou de 10 a 12 minutos”.

Foto: Divulgação / CIA
Foto: Divulgação / CIA

Uma aeronave foi então ajustada para investigar o objeto, e de acordo com o piloto, o núcleo interno do “disco voador” permaneceu totalmente parado, enquanto um botão pôde ser visto. O piloto então desistiu de sua busca quando o ‘disco’ começou a desaparecer.

Também contidas nos arquivos está o caso em Socorro, Novo México, em 1964, quando policial Lonnie Zamoraspotted passou a investigar um caso no deserto e descobriu um objeto brilhante do tamanho de um sedan de forma oval e cor de alumínio empoleirado no topo da colina. O objeto começou a subir no ar e, em seguida, voou para longe dele sobre as montanhas e desapareceu.

A CIA sempre negou ter qualquer inteligência adequada sobre aliens. Mas muitas vezes organiza painéis científicos para discutir a natureza desses objetos supostamente alienígenas. A liberação dos documentos coincidem com o esperado retorno da série The X-Files, no domingo (31). A série foi retomada pela Rede Fox depois de 10 anos, com as suas duas estrelas originais em seus papéis originais.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!