Home Notícias Brasil CERNE realiza cadastro de terras com potencial eólico ou solar

CERNE realiza cadastro de terras com potencial eólico ou solar

CERNE realiza cadastro de terras com potencial eólico ou solar
Foto: Divulgação
0

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) lançou, nesta quinta-feira (14), o Cadastro de Terras com Potencial Eólico e Solar (CTPES). O serviço, disponível no portal do CERNE, destina-se aos proprietários de terras que tenham o interesse em oferecer suas propriedades para arrendamento e instalação de empreendimentos de geração de energia, seja ela por fonte eólica ou solar.

O cadastro de terras é o primeiro a ser realizado no Brasil. A ferramenta abrange áreas localizadas em qualquer parte do mundo, mas com destaque para os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Bahia, regiões promissoras para produção de energia eólica e solar.

O serviço oferece ao usuário um local seguro e confiável para cadastrar a sua propriedade e ofertá-la às empresas interessadas. Já o empresário terá acesso a um banco de dados confiável, para consulta e análise das áreas disponíveis para instalação de futuros empreendimentos de geração de energia.

O Cadastro de Terras com Potencial Eólico e Solar é uma ferramenta funcional, fácil de preencher e do tamanho certo para atender às necessidades de informações que uma empresa deseja ter e também não cansar o usuário-ofertante durante o processo de inscrição.

A plataforma será lançada oficialmente durante o 8º Fórum Nacional Eólico e o SolarInvest 2016, que começa na próxima segunda-feira (18), na Escola de Governo do RN. O serviço está disponível pelo site www.cadastresuaterra.com.br.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!