Cerca de 17 mil pessoas participaram da manifestação em Natal

Manifestantes fizeram um ato a favor do governo Dilma Rousseff (PT) e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (18) em Natal. O grupo de concentrou em frente ao shopping Midway Mall, na Zona Sul de Natal, e seguiu até a praça da Árvore de natal, em Mirassol, bairro também da Zona Sul. O protesto começou às 15h e foi encerrado às 19h. Além da capital potiguar, diversas manifestações a favor e contra o governo aconteceram no restante do país.

Desde o início do protesto, os manifestantes entoaram palavras de ordem em apoio ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma e “contra o golpe”. Faixas e cartazes em apoio a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil e contra a atuação do juiz Sérgio Moro também foram levados pelos manifestantes.

Número de manifestantes

Às 17h15, representantes da Frente Brasil Popular disseram que 30 mil pessoas estão presentes no evento. A Polícia Militar informou às 19h que eram 17 mil pessoas.

Para este resultado, a PM se baseou no método de Jacobs que leva em consideração o cálculo da área do local, estima-se o número de pessoas por m² e multiplicam-se os dois números. Esses dados foram baseados em imagens áreas (vídeos e fotografias) registradas pelas equipes de segurança pública em vários pontos da manifestação. Em Mossoró, a Polícia Militar estimou a participação de cerca de 400 pessoas.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!