Centro de Convenções ampliado receberá Congresso Brasileiro de Pediatria

O Centro de Convenções de Natal sediará o 38º Congresso Nacional de Pediatria, previsto para outubro de 2017. O evento, para o qual são esperados entre 6 e 7 mil pediatras, será um dos primeiros a utilizar a nova estrutura do equipamento que passará por uma ampliação orçada em R$ 30 milhões e cujo prazo de conclusão é de 18 meses.

A confirmação da realização do evento em Natal foi dada ao governador Robinson Faria, na tarde desta quarta-feira, 3, pelo presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo Vaz, acompanhado do presidente da Sociedade Potiguar, Nivaldo Júnior, e do pediatra Ney Fonseca. Natal concorreu com três cidades, entre elas, Fortaleza.

“Nós viemos também conversar com o governador para pegar mais informações sobre a obra de ampliação do Centro de Convenções. Não adianta abrir as inscrições se não tivermos um espaço com conforto para receber a todos”, destacou Vaz. “E estamos saindo daqui satisfeitos com o que ouvimos”, assinalou.

Fotos: Vivian Galvão
Fotos: Vivian Galvão

O governador confirmou o início da obra do Centro de Convenções de Natal para o mês de junho. E o mais importante: o prazo de conclusão é de 18 meses, o que dá uma boa margem para imprevistos. “Como o Congresso de Pediatria só acontecerá em 28 meses, podemos ter a certeza de que o espaço, com todas as melhorias, estará pronto para receber com conforto os participantes”, destacou Robinson, acrescentando que Natal possui ainda uma rede hoteleira bastante estruturada e uma série de outros atrativos que fazem destes eventos realizados na capital potiguar um sucesso.

Melhorias

Com a obra, a área construída do Centro de Convenções será ampliada em 57,4%, passando de 14.225 m² para 22.403 m². A capacidade de público saltará de 7 para 11 mil participantes, a partir da utilização simultânea de até três espaços.

Todos os recursos para o projeto foram assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Turismo), sem contrapartida do Governo do Estado. A obra está prevista para ser concluída em 18 meses.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!