Home Notícias Brasil RN Natal Carteiras de estudante deverão ter registro de grupo sanguíneo

Carteiras de estudante deverão ter registro de grupo sanguíneo

Publicidade

Carteiras de estudante deverão ter registro de grupo sanguíneo
Divulgação
0
Publicidade

Um Projeto de Lei aprovado na quinta-feira (07) torna obrigatório, no Município de Natal, que as carteiras de estudante passem a registrar o grupo sanguíneo (fator Rh) do aluno. A proposição, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT), foi aprovada em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal de Natal e segue agora para sanção ou veto do Executivo.

De acordo com a propositora do Projeto de Lei Nº 113/2013, a matéria visa dar seguridade na identificação do grupo sanguíneo do estudante, caso ele passe por alguma situação de emergência.

“Se de repente o estudante sofrer algum acidente e necessite da identificação do fator Rh, a carteira de estudante agilizará nesse processo. É um projeto simples, mas que em situações extremas pode ser o socorro imediato para o aluno”, explicou Júlia. Se for sancionado, o registro passará a ser obrigatório a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!