Home Notícias Política Câmara Municipal de Natal aprova emenda que garante benefício aos docentes

Câmara Municipal de Natal aprova emenda que garante benefício aos docentes

Publicidade

Câmara Municipal de Natal aprova emenda que garante benefício aos docentes
Foto: Verônica Macedo
0
Publicidade

A Câmara Municipal de Natal continuou na tarde desta quarta-feira (02) a apreciação das emendas ao Plano Municipal de Educação – PME, que estabelece metas e estratégias para o setor no período de 10 anos. Entre as emendas encartadas ao projeto está a que garante benefício de 1/3 da jornada para atividade extraclasse para os profissionais do magistério.

A emenda aprovada versa sobre a implementação, até o primeiro ano de vigência, na rede municipal de ensino, um terço (1/3) de hora atividade para os profissionais no exercício da docência, com base na jornada de trabalho. “A emenda garante a preservação de um direito ao docente que está dentro da sala de aula, que agora ganha o terço de hora para o planejamento escolar”, defendeu Raniere.

Outra emenda que recebeu o parecer favorável dos vereadores, de forma consensual, tem como proposta assegurar o direito à refeição no horário de trabalho para os professores, no âmbito do Programa de Alimentação Escolar.

No total, foram encartadas 29 emendas ao projeto, 29 rejeitadas e 15 retiradas. Restam 9 emendas serem analisadas e discutidas para finalizar a votação do Plano.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!