Home Notícias Mundo Bebê que nasceu “grávida” de gêmeos passa por operação para remover fetos

Bebê que nasceu “grávida” de gêmeos passa por operação para remover fetos

Bebê que nasceu “grávida” de gêmeos passa por operação para remover fetos
A imagem mostra a coluna de cada feto. Foto: Reprodução/Mirror
0

Uma bebê nascida em Hong Kong foi diagnosticada como “grávida de gêmeos”. A menina, nascida na China em Queen Elizabeth Hospital teve que passar por uma cirurgia em apenas três semanas de idade para removê-los. Os fetos, que tinham entre 8 a 10 semanas de gestação, tinham pernas, braços, coluna vertebral, costelas e intestinos. Ambos também estavam cobertos de pele.

Um dos fetos tinha 14,2 gramas, o outro 9,3 gramas – e cada um tinha um cordão umbilical. A cirurgia foi bem sucedida e a menina teve alta do hospital oito dias depois. A maravilha médica extraordinária foi detalhada na última edição do Hong Kong Medical Journal.

A condição, conhecida como “Gêmeo parasita”, ocorre em apenas um em cada 500.000 nascimentos no mundo. Menos de 200 casos já foram relatados. Dr Yu Kai-man, um especialista em obstetrícia e genecologia, acredita que é o primeiro caso documentado na cidade. Ele disse: “Era quase impossível de detectar durante o pré-natal, pois o embrião no interior do bebê era muito pequeno “. Dr Yu ainda completou: “Uma vez que é impossível para a menina ter concebido a gravidez por conta própria, a fertilização dos fetos gêmeos, é claro, pertence a seus pais, que passou para o lugar errado.”

O relatório disse que a razão por trás da anomalia, que aconteceu quando a menina nasceu, em 2010, ainda é desconhecida, e que a Organização Mundial de Saúde classificou-o como um tipo de câncer. Mas Dr. Yu sugeriu que o fenômeno era possivelmente ligado à mãe ter vários abortos. “O uso generalizado de ultra-som no pré-natal pode fornecer evidências mais concretas … e lançar luz sobre esta condição intrigante”, disse o relatório. Uma porta-voz do hospital recusou-se a comentar o caso.

As informações são do Mirror.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!