Home Notícias Brasil RN Natal Baleia aparece durante passeio de jangalancha em Natal

Baleia aparece durante passeio de jangalancha em Natal

Baleia aparece durante passeio de jangalancha em Natal
0

A natureza é mesmo espetacular. Sempre nos proporciona momentos de rara beleza e que ficam guardados na memória. E foi exatamente num desses momentos que uma visita inesperada fez a alegria de turistas que passeavam de barco na tarde deste sábado (14) na Praia das Tartarugas, que fica por trás do Morro do Careca, principal cartão-postal de Natal. Uma baleia nadou em volta da embarcação, que levava quatro turistas e dois tripulantes. Eles tiraram fotos e fizeram vídeos do animal (veja abaixo).

O mais interessante é que ela se aproxima do barco sossegada, dando voltas como se estivesse desfilando para os observadores. No local do passeio é comum ver apenas tartarugas e golfinhos aparecendo com frequência, mas baleia, é algo que soa como novidade.

Segundo especialistas que analisaram as imagens, a baleia, provavelmente, é um filhote da espécie jubarte. As jubartes usam as águas da costa potiguar nesta época do ano para reprodução, porque o mar é quente e tranquilo.

A ONG Ecomar, um grupo de pesquisa e conservação de mamíferos aquáticos, está monitorando a área para encontrar a baleia. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato por meio do número (84) 99615-1282.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!