Home Notícias Mundo Avião com 150 pessoas cai em alpes da França

Avião com 150 pessoas cai em alpes da França

Avião com 150 pessoas cai em alpes da França
O presidente da França, François Hollande, afirmou que as “as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente” entre as 150 pessoas a bordo do avião da companhia Germanwings (Foto: Reprodução)
0

Um Airbus 320 da empresa alemã Germanwings, subsidiária da gigante da aviação Lufthansa, caiu nesta terça-feira (24) no sul dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, segundo informou a agência Europe 1. O governo francês descarta que haja sobreviventes.

Segundo o governo, os destroços da aeronave foram encontrados por um helicóptero de resgate em uma área de difícil acesso, a 2.000 metros de altitude, na região de Digne-les-Bains. Ao todo, 144 passageiros estavam a bordo, além de seis tripulantes.

O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 locais, afirmou um funcionário da aviação civil à AFP, após um pedido de socorro. O Airbus teria desaparecido na região sul dos Alpes, próximo a Digne-les-Bains.

As autoridades francesas afirmaram que as últimas palavras que foram ditas pelo piloto do avião Airbus A320 da empresa Germanwings foram: “Emergência, emergência”.

Segundo o secretário de Estado da França, “houve um pedido de ajuda registrado às 10h47, que mostrava que o avião estava a 5 mil pés (1.524 metros de altitude), em uma situação anormal.”

A companhia aérea afirmou em seu Twitter que o voo 4U9525 tinha 144 passageiros e seis tripulantes a bordo – totalizando 150 passageiros. A empresa também colocou um número de telefone para os parentes das vítimas solicitarem mais informações. Já a mídia espanhola diz que 45 pessoas que estavam a bordo eram do país.

A maioria dos 144 passageiros era de cidadãos alemães que regressavam ao país depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, a empresa de handling que trabalha para a companhia alemã.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!