Home Notícias Universo Asteroide rico em materiais precisos passará próximo da Terra neste domingo (19), acompanhe aqui em tempo real

Asteroide rico em materiais precisos passará próximo da Terra neste domingo (19), acompanhe aqui em tempo real

Publicidade

Asteroide rico em materiais precisos passará próximo da Terra neste domingo (19), acompanhe aqui em tempo real
Imagem: gabriel-bs.deviantart.com
0
Publicidade

Na noite deste domingo, 19 de julho, um asteroide carregado com toneladas de platina e outros materiais preciosos avaliados em mais de cinco trilhões de dólares passará próximo da Terra. A passagem do corpo cósmico não será visível a olho nu, mas o observatório Slooh irá transmitir ao vivo (acompanhe no final desta matéria).

Os cientistas acreditam que o asteroide UW-158 contém milhões de toneladas de platina e outros materiais preciosos em seu núcleo. O corpo passará a uma distância de ‘apenas’ 2,4 milhões de quilômetros de nosso planeta. Os especialistas utilizaram espectrômetros que medem a intensidade da luz e o tamanho do objeto para chegar ao valor do interior das ‘jóias’, avaliadas em até US$5,4 trilhões.

Embora o asteroide passe 30 vezes mais perto da Terra do que o planeta mais próximo do sistema solar, ele permanecerá seis vezes mais longe do que a órbita da lua, por isso vai ser impossível de ver a olho nu. No entanto, o observatório Slooh on-line, através de seus telescópios nas Ilhas Canárias, Espanha, irá transmitir todos os detalhes ao vivo a partir das 19h (horário de Brasília).

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!