Após ter perna amputada, homem decide fazer abajur com próprio membro

O holandês Leo Bonten (53) decidiu lutar pelo direito de construir um tipo de abajur LED usando sua perna amputada como suporte, informa o site Mirror. Após conseguir posse de seu membro, Bonten entrou em contato com um designer e com um especialista em conservação. A invenção foi construída e colocada, inclusive, em leilão junto ao eBay por € 100 mil, mas acabou sendo retirada do ar devido à violação das políticas de venda do espaço online.
O acidente que culminou na remoção da perna aconteceu em 2012, ano em que Bonten, depois de ter sido empurrado por um amigo em uma piscina, feriu-se gravemente. O homem passou por inúmeras cirurgias ao longo de dois anos. Uma infecção por bactéria, porém, comprometeu sua perna – o que exigiu a realização de uma cirurgia de amputação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inspiração
Assim que a operação não mais era uma opção, Bonten logo teve a ideia de fazer de sua perna um suporte para lâmpada. A intenção do holandês era vender a curiosa peça de decoração e comprar então uma prótese mecânica. “Eu também gostaria de criar uma fundação que ajudasse pessoas que passaram por amputações e ‘mostrando ao mundo’ que nossas vidas não param quando perdemos um membro”, explica.

Fonte: Mega Curioso

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!