Home Notícias Ciência Após polêmica sobre privacidade, Facebook lança termos e condições simplificados

Após polêmica sobre privacidade, Facebook lança termos e condições simplificados

Após polêmica sobre privacidade, Facebook lança termos e condições simplificados
Foto: Reprodução/Facebook
0

Boatos sobre roubo de dados pessoais circularam no Facebook após a rede anunciar nova atualização na política de privacidade. Na realidade, a maioria dos usuários simplesmente não estavam conscientes do que essa nova atualização nos termos significava.

Então, em um movimento para acalmar as reclamações, o Facebook criou uma nova seção que torna mais fácil para o usuário entender os termos e condições do site. Com as Noções Básicas de Privacidade do Facebook, a rede social agora rompe todos os aspectos de termos de uso do site para usuários em infográficos simples – e também mostra as pessoas como mudar suas configurações de privacidade.

Veja também: Declaração de privacidade que circula no Facebook é falsa

A página de noções básicas dá detalhes do que os outros usuários do Facebook vê sobre você quando eles usam a rede social, bem como a forma como eles interagem com você. O site também inclui guias sobre como alterar diversas configurações e controlar como você compartilha o conteúdo no Facebook, incluindo como alterar as configurações de privacidade. A mudança foi bem recebida por defensores da privacidade, mas eles alertam que este deve ser o primeiro passo de muitos tomados para melhorar a transparência das redes sociais.

A empresa, com sede na Califórnia, também confirma que a nova versão de seus termos de serviço entrará em vigor a partir do dia 1 de Janeiro de 2015. Notificações serão enviadas para os usuários do Facebook alertando-os para a mudança e incentivando-os a ler o novo acordo, que é aceito por meio do uso contínuo do site e seus aplicativos oficiais. O novo acordo foi feito mais curto, com peças relativas aos desenvolvedores e anunciantes.

A diretora-chefe de privacidade do Facebook, Erin Egan, disse que o objetivo era deixar os usuários mais informados sobre como eles poderiam tomar o controle de seus dados. “Noções básicas de privacidade oferece guias interativos para responder às perguntas mais frequentes sobre como você pode controlar suas informações no Facebook”, disse ela. “Por exemplo, você pode aprender sobre como desmarcar, bloquear ‘amigos’, e como escolher um público para suas mensagens.”, completou.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!