Home Notícias Educação Aplicativo simula pontuação do Enem e chances no Sisu

Aplicativo simula pontuação do Enem e chances no Sisu

Aplicativo simula pontuação do Enem e chances no Sisu
0

Estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 24 e 25 de outubro deste ano podem contar com uma ajuda extra na reta final dos estudos: o aplicativo Enem Plus. O app gratuito simula o cálculo da nota padronizada e lista as possibilidades de aprovação em todas as instituições de graduação que utilizam o Enem como mecanismo de acesso.

O aplicativo cria uma estrutura matemática chamada padronização das notas. O aluno antes de sair de casa já pode ter uma boa noção de quantas questões ele precisa para atingir a pontuação mínima necessária para passar no curso que deseja.

enem plus

Outra possibilidade, é após a realização das provas: com o gabarito, o estudante coloca suas nota no aplicativo que lhe dirá qual a sua pontuação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) costuma divulgar o gabarito oficial dois dias depois das provas. Com base nos dados Enem do ano anterior, o aluno pode simular em que cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ele teria chance de passar.

A intenção é deixar o aluno em boas condições psicológicas, tranquilo, para que ele utilize o que aprendeu em sua escola, na sua vida. Ou seja, que ele não se deixe levar pelo emocional, pelo descontrole que prejudicará todo o andamento de sua prova.

O aplicativo Enem Plus está disponível gratuitamente na Play Store (clique aqui para baixar) para aparelhos com tecnologia Android e aguarda a liberação IOS para aparelhos que utilizam a tecnologia iPhone.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!