Alemanha registra primeira morte causada pelo vírus em MERS na Europa

A Alemanha registrou o primeiro caso de morte pela Síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio (MERS-CoV), relata a Ria Novosti. O país registrou a primeira vítima do MERS na Europa. A vítima foi um homem de 65 anos no município de Ostercappeln Lower Saxony.

Sem vacina ou tratamento, o coronavírus Mers-CoV chega na China

O homem retornou à Alemanha após passar por Abu Dhabi em fevereiro, e foi hospitalizado logo em seguida com os sintomas do vírus. De acordo com relatos da mídia, a morte do homem, que ocorreu de complicações de coronavírus, foi uma surpresa para os médicos, porque o homem tinha terminado o seu tratamento e estava prestes a se curar.

No momento não há indicações de que a vítima poderia causar novas infecções. Foram realizados testes com cerca de 200 pessoas que tinham estado em contato com o paciente, mas todos foram negativos. MERS é um vírus que causa uma doença respiratória aguda, com sintomas de febre, tosse, falta de ar e dificuldade respiratória. A maioria dos casos foram registrados na Arábia Saudita, onde foi identificado pela primeira vez em 2012.

As informações são do Actualidad RT

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!