Home Notícias Brasil RN São Gonçalo do Amarante Aeroporto de São Gonçalo está entre os melhores do País, aponta pesquisa

Aeroporto de São Gonçalo está entre os melhores do País, aponta pesquisa

Publicidade

Aeroporto de São Gonçalo está entre os melhores do País, aponta pesquisa
Foto: Reprodução/ Portal copa2014.gov.br
0
Publicidade

Uma pesquisa de satisfação dos passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil, aponta o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, como o mais bem avaliado pelos usuários entre os terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano. A SAC avaliou nos meses de julho, agosto e setembro os 15 aeroportos administrados pela Infraero e pela iniciativa privada responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no Brasil. O resultado da avaliação foi divulgado nesta terça-feira (10), em Brasília.

A facilidade para realizar conexões em Natal foi unanimidade entre os passageiros. A nota máxima neste quesito foi obtida apenas pelo aeroporto Aluízio Alves. “Há exatamente um ano, quando a mesma pesquisa foi feita, o aeroporto tinha acabado de ser inaugurado. Um ano depois, a avaliação positiva cresceu 15%. Essa é mais uma comprovação de que estamos seguindo o caminho certo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os passageiros avaliaram – de 0 a 5 – 48 itens e serviços oferecidos pelos aeroportos pesquisados pela SAC. O terminal de São Gonçalo obteve pontuação entre 4 e 5 em 38 aspectos do funcionamento do terminal. Atualmente, o aeroporto é o 4º melhor terminal brasileiro entre os 15 avaliados, com uma nota geral de 4,36.

Curitiba, com 4,51 pontos, é o melhor aeroporto entre os terminais que movimentam até 15 milhões de passageiros e, Guarulhos (SP), com 4,41 pontos, ficou em 1º lugar entre os que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano. Em todos os aspectos avaliados, Curitiba lidera, sendo considerado o melhor aeroporto do Brasil.

Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves

Em operação desde o dia 31 de maio de 2014, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é o primeiro no Brasil administrado 100% pela iniciativa privada, o Consórcio Inframerica.

Com capacidade para 6 milhões de passageiros/ano, o novo aeroporto possui 42 mil m² e terá, ao longo dos 28 anos de concessão, um investimento total de R$ 650 milhões, chegando a uma capacidade de 11 milhões de passageiros por ano, demanda esperada até 2038.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!