Entretenimento

Warner avança para produzir série baseada em “Harry Potter”

Cada temporada seria baseada em um dos sete livros de J.K. Rowling, com a possibilidade de uma franquia em andamento

Warner Bros. Discovery está perto de fechar um acordo para produzir uma série de televisão baseada na série de livros “Harry Potter”.

De acordo com a Bloomberg, que foi a primeira a relatar as notícias sobre as negociações em andamento, o projeto seria diretamente baseado na série de livros best-seller de J.K. Rowling, ao invés de um spin-off dentro do universo, como os filmes “Animais Fantásticos”. Cada temporada da série seria baseada em um dos livros, sugerindo uma franquia em andamento que se estenderia por anos para o estúdio.

Embora um porta-voz da HBO Max tenha se recusado a comentar sobre o assunto, fontes próximas à situação sugerem que as conversas entre a Warner Bros. Discovery e a equipe de Rowling ainda estão em um estado preliminar. O estúdio está procurando hospedar a série sob sua bandeira de streaming HBO Max.

Sob o acordo, Rowling manteria um grau de envolvimento criativo com a série, embora ela não atuasse como criadora ou showrunner principal. A notícia do acordo em desenvolvimento surge enquanto a Warner Bros. Discovery se prepara para sediar uma apresentação em 12 de abril para investidores e o público em geral. O evento apresentará uma prévia da integração do HBO Max e da Discovery+ e do próximo conjunto de conteúdo de streaming da empresa.

A Warner Bros. já havia adaptado cada livro da série “Harry Potter” de Rowling em um filme blockbuster, começando com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001 e concluindo com “Harry e as Relíquias da Morte – Parte 2” em 2011. Os oito filmes geraram mais de US$ 7,7 bilhões nas bilheterias globais e popularizaram ainda mais a marca “Potter”.

Embora a série original de livros e filmes tenha terminado há muito tempo, a propriedade permanece uma força cultural dominante, gerando atrações em parques temáticos, a série de filmes spin-off “Animais Fantásticos”, uma produção de sucesso da Broadway em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e o recente jogo de vídeo de sucesso “Hogwarts Legacy”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.