Vasco derrota ABC e avança para 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco derrota ABC e avança para 3ª fase da Copa do Brasil

março 5, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O Vasco segue em frente na luta pelo seu segundo título da Copa do Brasil. Diante de mais de 31 mil torcedores, o cruzmaltino recebeu, nesta quinta-feira (5), o ABC no Maracanã e, com gol do argentino Cano, venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a terceira fase da competição mais democrática do país.

Agora, na fase seguinte, a equipe carioca terá pela frente o Goiás, que eliminou o Santo André.

O Vasco pressionou bastante a saída de bola do ABC na etapa inicial, foi para o intervalo com 64% de posse de bola e oito finalizações, mas não conseguiu transformar o amplo domínio em gols. No fim do primeiro tempo nada de gols no Maracanã.

Mas, no segundo tempo, o Cruzmaltino foi fatal. No entanto, antes de abrir o placar, Paulo Sérgio do ABC, aos cinco minutos, desperdiçou uma chance incrível embaixo do gol, sem goleiro, e mandou no travessão. Dez minutos mais tarde veio a redenção vascaína: Marrony foi à linha de fundo e tocou para o meio da área, o argentino Cano apareceu com faro de finalizador e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Vasco. A equipe carioca quase fez o segundo aos 28, mas Rafael defendeu a bomba de Pikachu. No fim, o apito final estampou a alegria dos quase 32 mil presentes no Maraca.