Empregos e Estágios

Vale abre diversas vagas em Programa de Formação Profissional

Desenvolva sua carreira na Vale: inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional em diversas regiões do Brasil

A mineradora Vale acaba de abrir mil vagas em seu Programa de Formação Profissional (PFP). O objetivo do programa é qualificar profissionais para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócios da empresa. As vagas estão disponíveis nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará.

O processo seletivo será totalmente online e vai incluir avaliações de conhecimento, entrevistas com gestores da Vale e envio de exames médicos solicitados. Os selecionados terão a oportunidade de conhecer as operações da empresa e desenvolver uma carreira responsável e sustentável.

Os interessados devem ter pelo menos 18 anos de idade e formação completa no ensino médio regular ou em curso técnico de ensino médio, de acordo com a vaga. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e a aprendizagem teórica dura de quatro a seis meses. A prática ocorre em até nove meses, nas instalações da Vale.

Os trainees operacionais selecionados receberão uma remuneração mensal de até R$ 1.937,31, além de benefícios como assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola e benefícios de atividade física. A Vale busca aumentar a oferta de mão de obra qualificada nas regiões onde atua, oferecendo oportunidades para pessoas que desejam desenvolver uma carreira na indústria mineral.

Segundo Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, o programa oferece uma oportunidade única para os candidatos conhecerem as operações e o dia a dia da empresa. “Temos um ambiente que valoriza a diversidade e que está em constante evolução. Além da aprendizagem baseada nos processos produtivos da Vale, o PFP também oferece o início de uma carreira com atuação responsável, buscando o desenvolvimento local e a sustentabilidade“, afirma.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/pfp e o processo seletivo ocorrerá de abril a julho deste ano. Não perca a chance de participar desse programa e desenvolver sua carreira na Vale!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.