Empregos e Estágios

TJRN abre processo seletivo com vagas para estagiários de pós-graduação

O projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional (ADJ) dos Juizados Especiais do RN publicou edital de processo seletivo para estagiários de pós-graduação remunerado. São oferecidas cinco vagas para estudantes da área de Direito. Além das vagas para o ADJ, a seleção também irá preencher até 13 vagas para unidades diversas dos Juizados Especiais na capital, totalizando assim 18 vagas de estágio de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva.

O edital assegura reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para estudantes negros, conforme a Resolução nº 10/2017-TJ e a Portaria nº 677/2020-TJ.

As inscrições podem ser realizadas de hoje até o dia 10 de dezembro, por meio do envio dos documentos exigidos no edital para o e-mail [email protected], com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

A seleção tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois anos.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursa, de caráter eliminatório e classificatório, e análise curricular, de caráter classificatório. A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença cível, sendo permitida livre consulta à legislação não anotada ou comentada.

Com duração de três horas, a prova será realizada no dia 18 de janeiro de 2021, às 8h30, nas salas do ADJ, localizadas no Complexo Judiciário de Potilândia (Rua da Fosforita, 2327, Conjunto Potilândia). O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 28 de janeiro de 2021.

Remuneração e auxílio

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida, preferencialmente, das 8h às 14h, sujeita à modificação mediante solicitação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, ou ainda tenha aula nesse período, desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período. Clique aqui e confira o edital completo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.