Esporte

Super Bowl: fatos e curiosidades

No próximo domingo, 4 de fevereiro, acontece a 52ª edição do Super Bowl, a final da liga nacional de futebol americano. A partida entre Philadelphia Eagles e New England Patriots será disputada no U.S Bank Stadium, em Minneapolis, Minesota, e será acompanhada por milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Enquanto o grande dia não chega, a Fanato, operadora especializada em turismo esportivo, listou 5 curiosidades sobre o Super Bowl para você ir entrando no clima:

Veterano de peso

Comandando os Patriots em mais uma decisão, Tom Brady é o primeiro quarterback de 40 anos ou mais a chegar a um Super Bowl. É a 8ª vez em sua carreira que ele participa do grande jogo. Realmente não é para qualquer um!

Audiência milionária

O Super Bowl tem nada mais nada menos que 9 edições entre o top 10 de audiência da TV americana. E que anunciante não deseja uma audiência dessas? Resultado? Um anúncio de 30 segundos durante o horário nobre da partida pode custar mais de US$ 5,2 milhões.

Comilança sem fim

Engana-se quem pensa que os torcedores ficam só parado assistindo ao grande jogo. Eles também ficam comendo, e muito. Segundo a Forbes, cerca de 1,3 bilhão de asas de frango deverão ser consumidas somente nos EUA no próximo domingo durante a partida.

Joia rara

O Troféu Vince Lombardi, erguido pelo vencedor da partida, é feito pela “Tiffany´s and Co.” e tem custo estimado em 25 mil dólares, e além do troféu, todos os jogadores, staff e técnicos da equipe vencedora ganham um anel de ouro branco de 14 quilates, decorados com diamantes e o escudo do time. Um presente e tanto, não acham?

Depois do jogo…

Como resultado dos dados acima, a compra e consumo de antiácidos nas farmácias aumenta em média 20% na segunda-feira seguinte ao Super Bowl, para aliviar aquela dor no estômago depois de comer e beber tanto. O fato também é acompanhado do recorde de abstenções no trabalho em um único dia. Fazer o que né, afinal, ninguém é de ferro.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.