AmazonDestaquesNetflixSéries

Sony trabalha nas séries Horizon Zero Dawn e God of War para Netflix e Amazon

Além deles, a franquia de jogos de corrida Gran Turismo também terá uma série

Haverá cada vez mais séries e filmes baseados em franquias de videogames PlayStation. Esse claramente parece ser o plano da Sony, pois, após o filme Uncharted e depois de trabalhar na série The Last of Us por mais de um ano, eles anunciaram que outras três franquias de videogames terão suas próprias séries de televisão.

Horizon Zero Dawn, jogo de sucesso da Guerrilla Games que chegou ao PlayStation 4 em 2017 e recentemente teve sua sequência com Horizon Forbidden West para PlayStation 5, está ganhando uma série de TV na Netflix. A bem sucedida franquia God of War, que estreou em 2005 nos dias gloriosos do PlayStation 2 e recebeu um soft reboot em 2018 com novos personagens e mitologia, também está ganhando sua própria série de TV, desta vez no Amazon Prime Video.

Isso foi revelado pelo analista David Gibson, direto do Japão, em uma publicação. A informação chega no mesmo dia em que a Sony divulgou seus planos de negócios para os próximos anos para o PlayStation, que incluem novas franquias e mais jogos para PC e dispositivos móveis.

Sem dúvida, tanto Horizon quanto God of War possuem um aspecto cinematográfico e narrativo que poderia perfeitamente ser explorado no cinema e na televisão. A questão é: que tipo de história essas séries vão nos contar?

Será uma adaptação quase literal (mas expandida) dos jogos, como o que eles estão fazendo com a série The Last of Us? Ou talvez outra coisa, uma prequela de Horizon antes de Aloy nascer, talvez até antes do fim do mundo, ou uma prequela de God of War que conte em detalhes a origem espartana de Kratos?

Curiosamente, Gibson também menciona que a franquia de jogos de corrida Gran Turismo também terá uma série, mas a plataforma de streaming que será exibida, ainda é um mistério. Além das novas séries Horizon Zero Dawn, God of War, Gran Turismo e The Last of Us, a Sony também está trabalhando em uma série Twisted Metal e um filme do jogo Ghost of Tsushima.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.