Notícias

Shopee: Loja virtual teve o app mais baixado no mês de julho, porque os Brasileiros gostam tanto?

Criada em 2015 na Cingapura como parte da Sea Limited, a Shopee é uma das maiores plataformas de vendas do Sudeste Asiático e Taiwan. No Brasil, teve suas atividades intensificadas a partir de 2019 e em julho de 2021 obteve a posição de aplicativo mais baixado da Apple Store, superando o WhatsApp. O sucesso da plataforma pode ser creditado aos seus investimentos no país e seus diferenciais perante a concorrência.

Alto investimento em cupons de desconto

Os cupons de desconto Shopee integram os grandes responsáveis pelo sucesso da plataforma de vendas online. De acordo com publicação do jornal Estadão, entre os dias 1 e 8 de agosto, a empresa disponibilizou R$ 3,5 milhões em cupons de desconto, visando uma alta nas vendas para o Dia dos Pais.

O objetivo dos descontos é a atração de consumidores que são mantidos na plataforma devido à alta variedade de produtos disponíveis e outros recursos de fidelização, como as Moedas Shopee. Consequentemente, o aumento no número de compradores atrai cada vez mais vendedores, uma vez que qualquer pessoa pode comercializar na plataforma.

Compras pela internet se tornam cada vez mais comuns

Segundo publicação do InfoMoney, o faturamento das vendas online teve um crescimento de 41% no Brasil em 2020. A alta se justifica na quarentena imposta por diversos estados pelo país devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2.

Com um registro de mais de 194 milhões de pedidos, foi a maior alta percentual do setor desde 2007. Com as lojas fechadas e o risco de sair de casa, a população não viu opção senão adquirir produtos pela internet.

Nesse movimento, muitas pessoas que não tinham o hábito de comprar online acabaram o criando, algo que não deve mudar. Devido aos diversos benefícios oferecidos pelas plataformas de vendas online, como a Shopee, é esperado que o número de consumidores aumente cada vez mais.

Alta variedade e escala conferem notoriedade à plataforma

Além de uma divulgação em massa da plataforma, por meio de propagandas com influencers e na própria televisão, a Shopee atrai muitos de seus consumidores e vendedores por meio da variedade de produtos e a possibilidade de escalar dentro da plataforma.

Considerada o maior aplicativo de compras do Sudeste Asiático, a Shopee possui 22 categorias de produtos que são comercializados tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Enquanto os cupons de desconto chamam a atenção do público, a variedade disponível o mantém.

A alta demanda por produtos diferenciados estimula que cada vez mais vendedores iniciem suas vendas na plataforma, o que eleva cada vez mais a diversidade. Esse ciclo é responsável pela escalabilidade da plataforma, pois há um aumento contínuo na oferta e demanda.

Somado a isso, a liberdade e facilidade para vender na plataforma, junto aos incentivos oferecidos por ela, contribui muito para o seu sucesso. Para quem ainda tem pouca experiência com vendas, a própria Shopee oferece cursos gratuitos sobre a plataforma, marketing e vendas em si.

Quem deseja comercializar pelo marketplace precisa apenas criar uma conta e pode divulgar seus produtos gratuitamente, sem a necessidade de ter um CNPJ.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.