Shopee: Loja virtual teve o app mais baixado no mês de julho, porque os Brasileiros gostam tanto?

Shopee: Loja virtual teve o app mais baixado no mês de julho, porque os Brasileiros gostam tanto?

Shopee: Loja virtual teve o app mais baixado no mês de julho, porque os Brasileiros gostam tanto?

Wagner Santos agosto 17, 2021 Notícias

Criada em 2015 na Cingapura como parte da Sea Limited, a Shopee é uma das maiores plataformas de vendas do Sudeste Asiático e Taiwan. No Brasil, teve suas atividades intensificadas a partir de 2019 e em julho de 2021 obteve a posição de aplicativo mais baixado da Apple Store, superando o WhatsApp. O sucesso da plataforma pode ser creditado aos seus investimentos no país e seus diferenciais perante a concorrência.

Alto investimento em cupons de desconto

Os cupons de desconto Shopee integram os grandes responsáveis pelo sucesso da plataforma de vendas online. De acordo com publicação do jornal Estadão, entre os dias 1 e 8 de agosto, a empresa disponibilizou R$ 3,5 milhões em cupons de desconto, visando uma alta nas vendas para o Dia dos Pais.

O objetivo dos descontos é a atração de consumidores que são mantidos na plataforma devido à alta variedade de produtos disponíveis e outros recursos de fidelização, como as Moedas Shopee. Consequentemente, o aumento no número de compradores atrai cada vez mais vendedores, uma vez que qualquer pessoa pode comercializar na plataforma.

Compras pela internet se tornam cada vez mais comuns

Segundo publicação do InfoMoney, o faturamento das vendas online teve um crescimento de 41% no Brasil em 2020. A alta se justifica na quarentena imposta por diversos estados pelo país devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2.

Com um registro de mais de 194 milhões de pedidos, foi a maior alta percentual do setor desde 2007. Com as lojas fechadas e o risco de sair de casa, a população não viu opção senão adquirir produtos pela internet.

Nesse movimento, muitas pessoas que não tinham o hábito de comprar online acabaram o criando, algo que não deve mudar. Devido aos diversos benefícios oferecidos pelas plataformas de vendas online, como a Shopee, é esperado que o número de consumidores aumente cada vez mais.

Alta variedade e escala conferem notoriedade à plataforma

Além de uma divulgação em massa da plataforma, por meio de propagandas com influencers e na própria televisão, a Shopee atrai muitos de seus consumidores e vendedores por meio da variedade de produtos e a possibilidade de escalar dentro da plataforma.

Considerada o maior aplicativo de compras do Sudeste Asiático, a Shopee possui 22 categorias de produtos que são comercializados tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Enquanto os cupons de desconto chamam a atenção do público, a variedade disponível o mantém.

A alta demanda por produtos diferenciados estimula que cada vez mais vendedores iniciem suas vendas na plataforma, o que eleva cada vez mais a diversidade. Esse ciclo é responsável pela escalabilidade da plataforma, pois há um aumento contínuo na oferta e demanda.

Somado a isso, a liberdade e facilidade para vender na plataforma, junto aos incentivos oferecidos por ela, contribui muito para o seu sucesso. Para quem ainda tem pouca experiência com vendas, a própria Shopee oferece cursos gratuitos sobre a plataforma, marketing e vendas em si.

Quem deseja comercializar pelo marketplace precisa apenas criar uma conta e pode divulgar seus produtos gratuitamente, sem a necessidade de ter um CNPJ.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos