Destaques, Empregos e Estágios

Petrobras abre 50 vagas no RN para o Programa Jovem Aprendiz

Petrobras abre 50 vagas no RN para o Programa Jovem Aprendiz

O edital de processo seletivo com vagas para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foi lançado e as inscrições para 50 vagas serão abertas na próxima segunda-feira (24). As oportunidades são para NatalMossoró.

Para a inscrição, o candidato precisa ter:

  • Entre 16 anos e 18 anos de idade, completos, até o último dia da inscrição;
  • Renda per capta familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Não ter registro na carteira de Trabalho;
  • Não ter participado de Programa de Aprendizagem;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental na rede pública de ensino;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino;
  • O candidato não deve ter cursado, estar matriculado e nem cursando ensino médio técnico ou superior até o dia da assinatura do contrato.

Benefícios oferecidos

a) Um salário mínimo vigente;
b) Vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa;
c) Vale-refeição ou alimentação oferecido pelo Programa;
d) Uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), este último, quando necessário;
e) 13º salário;
f) Férias;
g) FGTS.

Jornada, curso e contrato de aprendizagem

A jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, sendo 4 (quatro) horas diárias, de segunda a sexta-feira, em turno que atenda conveniência da Instituição Formadora e da Petrobras. O contrato especial de aprendizagem terá duração de até 14 (catorze) meses consecutivos.

Inscrições

A inscrição será gratuita e realizada exclusivamente via Internet, a partir das 0h00min do dia 24 de setembro às 23h59min do dia 28 de setembro de 2018, observando o horário oficial local. Basta acessar o site www.conpass.com.br, no qual estará disponível o Edital e o Formulário de Inscrição.

Provas

Quem tiver a inscrição validada, passará por uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. A prova objetiva constará das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, em um único caderno, com nível de complexidade de acordo com os assuntos lecionados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, listados abaixo:

a) Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto (verbal e/ou não verbal). Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Morfologia: classes de palavras (artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, advérbio, conjunção, preposição e interjeição). Termos da oração (sujeito e predicado, predicado verbal, nominal e verbo-nominal, verbos transitivos, intransitivos, deligação e seus complementos, adjunto adnominal e adverbial).

b) Matemática: Operações básicas. Resolução de problemas envolvendo as operações básicas (soma, subtração, divisão e multiplicação). Operações com fração. Números e grandezas proporcionais. Razões e proporções. Regra de três simples. Porcentagem. Juros simples.

Cada questão de múltipla escolha da Prova Objetiva conterá 4 (quatro) opções de respostas, das quais apenas uma será correta. Para mais informações, clique aqui e confira o edital.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.