Esporte

O dia em que a Seleção Brasileira ratificou a hegemonia no mundo

Copa-2002-Brasil-x-Alemanha

O mundo do futebol se curvou de vez ao Brasil naquele 30 de junho de 2002. No Yokohama Stadium, no Japão, a Seleção Brasileira impôs 2 a 0 à Alemanha (que lutava para se igualar ao tetra do Brasil), com dois gols de Ronaldo.

Era a apoteose de uma campanha com seis vitórias, 14 gols pró e quatro sofridos. Que começara com um 2 a 1 sobre a Turquia, prosseguiu com 4 a 0 sobre a China, 5 a 2 sobre a Costa Rica, 2 a 0 sobre a Bélgica, 2 a 1 sobre a Inglaterra, novamente a Turquia, batida por 1 a 0, até chegar à grande final do dia 30 de junho de 2002.

Naquela final, o Brasil entrou em campo com Marcos, Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Kleberson, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos; Ronaldo e Rivaldo. Juninho Paulista e Denílson entraram no segundo tempo nos lugares de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, respectivamente.

Luís Felipe Scolari foi o técnico. Parabéns a todos os jogadores e integrantes da comissão técnica pentacampeões do mundo!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.