Neymar se torna brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões

Neymar se torna brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões

Neymar se torna brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões

Rafael Nicácio novembro 29, 2018 Futebol Internacional

(ANSA) – Com o gol anotado na partida desta quarta-feira (28) contra o Liverpool, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, superou seu compatriota Kaká e se tornou o brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões.

O jogador de 26 anos chegou aos 31 tentos marcados na competição, contra 30 do ex-meio-campista do Milan e do Real Madrid.

Neymar balançou as redes do torneio 21 vezes pelo Barcelona e 10 pelo PSG. Na temporada 2014/15, o brasileiro conquistou a Champions pelo clube espanhol, além de ter sido o artilheiro do torneio ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Vale ressaltar que só foram contabilizados os gols marcados na fase de grupos. O ex-meia-atacante Rivaldo também tem 31 gols no torneio, mas quatro deles foram anotados na fase preliminar.

O gol histórico de Neymar foi muito importante para o PSG, que venceu o Liverpool por 2 a 1 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Champions.

O clube francês está em segundo lugar no grupo C, com oito pontos, dois a mais que os Reds, e depende apenas de si na última rodada, contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, para avançar.

Confira a lista de artilheiros brasileiros na Champions:

Neymar – 31 gols

Kaká – 30

Rivaldo – 27

Jardel – 25

Élber – 25

Luiz Adriano – 21

Ronaldinho Gaúcho – 18

Juninho Pernambucano – 18

Willian – 17

10º Hulk – 17

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos