Copa América 2019, Destaques

Neymar rompe ligamento e é cortado da Copa América

Neymar rompe ligamento e é cortado da Copa América (foto: EPA)

(ANSA) – O atacante Neymar foi cortado da seleção brasileira na madrugada desta quinta-feira (6) após sair lesionado do amistoso contra o Catar, no qual o time do Tite venceu por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O corte para a Copa América foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol. Em nota, a entidade confirma que o jogador sofreu uma ruptura ligamentar do tornozelo direito. “Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz o texto.

Durante a partida, Neymar foi substituído ainda aos 17 minutos do primeiro tempo. Ele saiu de campo chorando e foi carregado até o vestiário. Em seguida, deixou o Mané Garrincha de muletas e foi levado a um hospital para fazer exames de imagem. Ainda de acordo com a CBF, a comissão técnica da seleção brasileira iniciará a definição do substituto de Neymar ainda nesta quinta-feira (6).

Ontem (5), com gols de Richarlison e Gabriel Jesus, o time do Tite conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0 contra o Catar. O jogo foi considerado preparatório para a estreia do Brasil na Copa América, no próximo dia 14 de junho, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi (SP).

Caso de Estupro

A lesão de Neymar aconteceu poucas horas depois da mulher que o acusa de estupro quebrar o silêncio e conceder sua primeira entrevista a emissora SBT.

Najila Trindade Mendes de Souza afirmou que foi a Paris com intenção de ter relações sexuais com Neymar e confirmou que as despesas foram pagas por ele. Mas, segundo ela, ao ir até o hotel em que estava, o atacante do PSG estava agressivo.

Na entrevista, Najila ainda explicou que enquanto trocava carícias com Neymar, ela perguntou se ele tinha preservativo. No entanto, ao negar, ela se recusou a ter relações.

A mulher relatou que Neymar primeiro ficou em silêncio, depois a virou e cometeu o ato enquanto batia violentamente em suas nádegas. “Fui vítima de estupro. Agressão juntamente com estupro”, afirmou.

Por fim, ela disse que manteve conversas amistosas com ele depois do primeiro encontro para conseguir recolher provas contra o jogador da seleção brasileira.

Repórter da TV Globo

Em uma nova polêmica, o repórter Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da TV Globo na noite de ontem (5) depois que a emissora tomou conhecimento de um envolvimento do jornalista no caso. Em pronunciamento no Jornal Nacional, o âncora William Bonner explicou que Naves repassou os contatos de Neymar pai para José Edgard Bueno, o primeiro advogado de Najila, em troca de exclusividade.

“Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, disse Bonner. O âncora ainda ressaltou a competência do jornalista, mas explicou que a atitude contraria as diretrizes da TV Globo.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, finalizou.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.