Natal poderá sediar jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está decidida a espalhar os jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018, pelas capitais do Norte e Nordeste.

Além de dar visibilidade as Arenas da Copa, com muita delas subutilizadas, o objetivo é esconder o time de torcedores mais críticos, localizados em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Depois do jogo da Seleção Brasileira em Fortaleza contra a Venezuela nesta terça-feira (13) e no mês que vem em Salvador, contra o Peru, a entidade negocia com o governo do Amazonas para que o jogo contra o Uruguai, em 24 de março, seja na Arena da Amazônia.

Porém, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) através do Presidente José Vanildo, vai tentar trazer esse jogo com o Uruguai para a Arena das Dunas. No Twitter, José Vanildo pediu a colaboração do Ministro do Turismo, Henrique Alves do PMDB-RN.

IMG_20151014_193323

Esse jogo da seleção é financeiramente viável ao Estado e, nesse caso, vai ter que travar um disputa política com a federação do Amazonas e outras do Nordeste.

Há 33 anos o Brasil jogava em Natal 

O único jogo da Seleção Brasileira em Natal (RN) foi no dia 26 de janeiro de 1982, contra a então Alemanha Oriental. Na ocasião, 48.638 torcedores acompanharam o jogo no Estádio Castelão, posteriormente chamado de Machadão e, hoje, Arena das Dunas.

 

 

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!