Natação do RN conquista sete medalhas nas Paralimpíadas Escolares

A equipe de natação do Rio Grande do Norte conquistou sete medalhas nas Paralimpíadas Escolares, na tarde da última quinta-feira (26), na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves.

Destaque para José Welton que conquistou medalha de ouro nos 100m peito e bronze nos 100m livre (classe S7/SB5. Matheus Fernandes (foto), da classe S14, também ganhou duas medalhas: prata nos 200m livre e bronze nos 100m livre. Na classe S5/SB5, Caio Targino ficou com a prata nos 100m livre e bronze nos 100m peito. Camila Kethelyn, que havia conquistado ouro nos 100m costas, no primeiro dia de provas, voltou a subir no pódio, conquistando a medalha de prata nos 100m livre, classe S9.

Com os resultados de hoje, a delegação do Rio Grande do Norte já soma 13 medalhas no ranking geral das Paralimpíadas Escolares 2015. O terceiro e último dia de competições será nesta sexta-feira (27) com as disputas finais do atletismo e goalball, no Campus da UFRN; natação, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves; futebol de 7 e tênis em cadeira de rodas, nas quadras do Aeroclube, além da bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções.

As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades:  atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!