RJ

Marcelle Torres desenvolve projeto sobre a Península Coreana

A jovem pesquisadora e autora Marcelle Torres apresenta a I Mostra Coreana do Rio de Janeiro que ocorrerá entre os dias 04 e 10 de agosto, das 12h às 19h, no Centro Cultural Justiça Federal na Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro.

O projeto contará exposição fotográfica Arirang: Olhares sobre a Coreia e apresentação inédita do espetáculo “Para Além da Fronteira”, promovida pela AsiaColors e co-organizada pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo e Patrocínio da Hyundai do Brasil.

Esse evento tem como objetivo difundir a história e a cultura coreana entre os cariocas e estimular o conhecimento sobre os recentes acontecimentos na península.
Serão oferecidas atividades de imersão cultural, concurso cover de K-Pop e Workshop de Dobraduras Coreanas.

Muito determinada e dedicada Marcelle Torres é a idealizadora do projeto, pesquisadora especialista em Península Coreana na Escola de Guerra Naval e no Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (NUPRI-USP) e Diretora Executiva da AsiaColors, uma empresa de impacto social que promove eventos culturais e de moda a fim de fomentar culturas asiáticas no Brasil e apoiar projetos sociais em países asiáticos em insegurança alimentar.

“Sabemos que o Brasil é o único país latino americano a ter relações diplomáticas com ambas as Coreias, o que tornam fulcral a promoção de eventos culturais e acadêmicos à população brasileira a respeito da península coreana. Além disso, a integração e a compreensão das culturas brasileiras e coreanas também são fundamentais para o desenvolvimento dos laços de amizade entre os dois povos”.

Centro Cultural Justiça Federal
Avenida Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3261.2550

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.