Entretenimento, Música

Luis Fonsi e Daddy Yankee criticam Maduro por alterar a letra de ‘Despacito’

Despacito
Maduro usou a música em campanha política e os cantores desaprovaram a ação (Foto: Reprodução)

Os cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee criticaram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que usou o sucesso ‘Despacito‘ para divulgar a próxima eleição da Assembleia Constituinte. Recentemente a música foi censurada na Malásia pelo fato de ter “letra obscena”.

“Minha música é para todos aqueles que desejam ouvi-la e apreciá-la, não para usá-la como propaganda que tenta manipular a vontade de um povo que está clamando por liberdade e um futuro melhor”, disse Fonsi em uma mensagem postada em sua conta no Instagram .

Luis Fonsi disse que não foi consultado sobre o uso da canção e disse que deve haver um limite para as versões que fazem este sucesso, que tem o maior número de streaming de vista da história. Ele lamentou que mudaram a letra de ‘Despacito’ para fins políticos, especialmente neste caso já que a Venezuela está envolvida em uma situação deplorável.

Em uma mensagem também em sua conta Instagram, Daddy Yankee também deixou uma mensagem de “protesto”. “Com este plano de marketing infeliz, você só vai continuar destacando o seu ideal fascista que matou centenas de heróis e mais de dois mil feridos”, disse o cantor de reggaeton.

Erika Ender, autora da canção, rejeitou o uso de “Despacito” pelo Governo da Venezuela. Ela disse que a Venezuela é um país que tem dado verdadeiros irmãos em coração e está cheio de pessoas guerreiras, pessoas com vontade, pessoas boas, que não pararam de lutar por direitos de liberdade de expressão.

A canção recriada pelo presidente Nicolás Maduro convida as pessoas para votar e eleger a Assembleia Constituinte.

“Despacito, ejerce tu voto en vez de las balas, que con tus ideas siempre en paz y calma y que la esperanza brille en tu alma”, diz a versão a recriação da música original.

View this post on Instagram

🇻🇪 🇻🇪🇻🇪🇻🇪🇻🇪

A post shared by Luis Fonsi (@luisfonsi) on

View this post on Instagram

¿Qué se puede esperar? de una persona que le ha robado tantas vidas a jóvenes soñadores y a un pueblo que lo que busca es un mejor futuro para sus hijos. Que te apropies ilegalmente de una canción (Despacito), no se compara con el crimen que cometes y has cometido en Venezuela. Es una burla, no tan solo para mis hermanos venezolanos, sino para el mundo entero su régimen dictatorial. Con ese nefasto plan de mercadeo, usted solo continuará poniendo en evidencia su ideal fascista, que ha matado a cientos de héroes y más de 2000 heridos. Como co-autor del tema, también me uno a las expresiones de la co-autora de la canción "Despacito" @erikaender. #NoAprobado #BastaYa #venezuelalibre 🇻🇪

A post shared by Daddy Yankee (@daddyyankee) on

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.