DestaquesFutebol Internacional

Liverpool x Real Madrid ao vivo: onde assistir, palpites e mais

Ingleses e espanhóis se enfrentam neste sábado (28) para ver quem será o campeão da Champions League 2021/22

Depois de muitas partidas e emoção de sobra, Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28), em Paris, na França, para ver quem será o campeão da Champions League 2021/22, em uma final carregada de história e tradição.

São 19 títulos em campo e dois times que estiveram em 24 decisões diferentes na história. O Real Madrid, maior vencedor, tenta a 14ª conquista. O Liverpool, por sua vez, quer a sétima taça, fato que o colocaria, ao lado do Milan, como o segundo maior campeão.

O sentimento atual é de revanche total. Grande parte dos jogadores dos dois times são remanescentes da final de 2018, marcada pela polêmicas entradas de Sérgio Ramos em Mo Salah, que tirou o egípcio da partida, e em Karius, que teria ocasionado falhas no reflexo do goleiro. O Real Madrid venceu o jogo por 3 a 1.

Após as semifinais desta temporada serem decididas, Salah utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem ao adversário: “Temos contas a acertar”, disse. Ao todo, oito dos 11 titulares de 2018 continuam no time (Arnold, Van Dijk, Robertson, Henderson, Milner, Mané, Firmino e Salah).

Já pelo lado do Real Madrid, sete daqueles titulares ainda estão no elenco: Carvajal, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Isco e Benzema; além de Gareth Bale, que saiu do banco e anotou dois gols na ocasião. Veja os jogadores relacionados para a final.

Liverpool

Após desfalcar os Reds nos últimos três jogos, o volante Thiago Alcântara voltou a treinar na terça-feira deve retornar no jogo de hoje como titular. Fabinho ainda é dúvida. Com dores no tornozelo, esteve apenas no treino da véspera da final e é provável que comece no banco.

“Se você olhar a história do clube, a experiência do time, o jeito que o Real Madrid virou todos os jogos, o favorito é o Real Madrid. Mas sabemos que estamos no mesmo nível, precisamos jogar como sabemos jogar, sermos nós mesmos nessa partida. Essa é a minha maior preocupação: precisamos fazer o que sabemos fazer. Mas é claro que os jogadores do Real Madrid estão em um nível muito alto, e uma parte importante do futebol é estar confiante, seguro de si. Então, na realidade, não sei se existe um favorito”, disse Klopp.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Luis Díaz.

Real Madrid

Carlo Ancelotti não deu pistas do time que levará ao Stade de France. O provável é que Valverde seja escolhido. A equipe espanhola não tem grandes desfalques por lesão. Antes da partida, o treinador dos Merengues comentou sobre o duelo entre ingleses e espanhóis.

“Temos que mostrar nossas qualidades. Mostramos na temporada e temos que mostrar amanhã. Temos um compromisso coletivo muito grande e temos qualidades individuais. Jogadores que entram e fazem a diferença. O Liverpool vai pedir uma partida intensa, eles têm muita qualidade individual. A partida está aí… Quem mais conseguir mostrar sua qualidade vai se dar melhor”, disse Ancelotti.

Provável escalação: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.

Onde assistir Liverpool e Real Madrid ao vivo?

A finalíssima da Champions League 2022 terá uma megacobertura na TV brasileira. Pela TV aberta, o SBT inicia os trabalhos a partir das 14h15 com um pré-jogo comandado por Benjamin Back, Domitila Becker e Fred Ring. Téo José assume o microfone para narrar essa gigante decisão. Mauro Beting fica responsável pelos comentários e Nadine Basttos analisa a arbitragem.

Na TV fechada, o TNT fica encarregado de transmitir a partida, que também poderá ser acompanhada via streaming pelo HBO Max.

Na internet o site do SBT Sports transmite a partida gratuitamente.

Palpites para Liverpool e Real Madrid

Muitas são as expectativas para o jogo de hoje. Duas grandes equipes comandadas pro dois grandes técnicos. Se de um lado o trio Salah, Mané e Luís Diaz são mortais, do outro Vini Jr. e Benzema já demonstraram que podem ser decisivos.

A expectativa é de gols de ambos os lados (link para cotações: Ambas as equipes marcam) e que o vencedor só seja decidido na prorrogação ou pênaltis. O placar mais apontado por nossa equipe foi de 2 a 2. Outro ótimo mercado é o de Jogador a marcar um gol a qualquer momento, sendo Salah, Luís Diaz e Benzema as melhores opções.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.