Ibrahimovic confirma que voltará ao futebol italiano

dezembro 4, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Ibrahimovic confirma que voltará ao futebol italiano

(ANSA) – Sem clube desde sua saída dos Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante Zlatan Ibrahimovic confirmou nesta quarta-feira (4) que retornará para a Itália. O sueco, por sua vez, não informou para qual clube, mas deu uma pista que poderá ser o Milan.

Dono de 18 Campeonatos Italianos e de sete Ligas dos Campeões, o Milan vem vivendo uma grande crise interna e ela está respingando para dentro dos gramados, já que o clube não disputa uma Champions desde a temporada 2013/2014.

Além disso, nesta temporada, o Milan ocupa a 11ª colocação, com somente 17 pontos em 14 rodadas. A líder da Série A e maior rival Inter de Milão possui 20 pontos de vantagem.

Ibrahimovic defendeu o Milan entre 2010 e 2012, tendo marcado 56 gols em 85 partidas. O sueco ajudou o clube nas conquistas de uma Série A e de uma Supercopa da Itália.

“Estou me juntando a um clube que precisa voltar a vencer e renovar a sua história. Nos vemos na Itália em breve”, declarou Ibrahimovic em entrevista à revista “GQ Itália”.

Além do Milan, o jogador sueco é também desejado pelo Bologna, outro clube muito vencedor do futebol italiano. A equipe emiliana, que é comandada por Sinisa Mihajlovic, é detentora de sete Campeonatos Italianos e de duas Copas da Itália.

O treinador sérvio, que está combatendo uma leucemia, está tentando convencer Ibra a jogar pelo Bologna. Mihajlovic e o atacante de 38 anos são muito amigos, já que atuaram juntos na Internazionale.