Higor Leite é peça fundamental na boa fase do ABC
Foto: Andrei Torres/ABC FC

Higor Leite é peça fundamental na boa fase do ABC

fevereiro 25, 2018 0 Por Rafael Nicácio

Após o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC não se acomodou e entrou forte na luta pela conquista da segunda metade do torneio. Se o time alvinegro segue invicto e com 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas do turno final do estadual, parte disso se deve ao meia Higor Leite, que tem entrado muito bem nos jogos e vem sendo essencial nos triunfos da sua equipe.

Diante do Potiguar de Mossoró, no sábado (24), Higor foi fundamental ao entrar logo depois do intervalo da partida. Nos 45 minutos em que esteve em campo, sua equipe saiu da derrota parcial por 1 a 0 para a virada por 3 a 1. Em um dos gols, assistência dele. Além de estar cada vez mais à vontade na equipe, com predominância nas bolas paradas, o meia também tem contribuído muito para as sequentes vitórias do ABC na temporada.

Ciente do bom momento coletivo, o meia destaca a adaptação ao time, todo o apoio que tem recebido nesse tempo e o desafio de conciliar competições simultâneas: “É uma nova etapa na minha vida. A adaptação está sendo a melhor possível e eu estou muito feliz aqui no ABC. Venho recebendo muito apoio dos torcedores, do professor e dos companheiros, o que ajuda bastante pra que eu me sinta bem e confiante para poder corresponder dentro de campo. A gente sabe da dificuldade que é conciliar muitas competições ao mesmo tempo, mas estamos conseguindo manter um bom nível nas atuações”.

Além da boa fase no estadual, o ABC também está muito bem na Copa do Nordeste. Com três vitórias em três jogos, o alvinegro segue firme em busca da classificação para a fase eliminatória do campeonato. Empolgado com a série de triunfos da equipe, Higor faz questão de manter o foco para a sequência de resultados positivos não se encerrar.

“É uma sequência difícil de jogos e precisamos ter foco total para seguirmos bem. Tanto o Campeonato Potiguar quanto a Copa do Nordeste são torneios muito disputados e, no primeiro vacilo, podemos ser surpreendidos. É seguir trabalhando, concentrados no que é importante e com a cabeça centrada em manter a fase positiva para nós. Sei que no momento certo eu vou entrar e, quando isso acontecer, seguirei dando o meu melhor para ajudar o time”.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!