Guararapes vai abrir mais de 1.300 novas vagas de emprego

Guararapes vai abrir mais de 1.300 novas vagas de emprego

Guararapes vai abrir mais de 1.300 novas vagas de emprego

Rafael Nicácio setembro 21, 2020 Destaques

O superintendente executivo do Grupo Guararapes, Jairo Amorim, anunciou durante o lançamento do Plano RN Cresce Mais, nesta segunda-feira (21 de setembro), que o conglomerado vai abrir 1.369 novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte, após as medidas de incentivo do Governo do Estado.

Amorim explicou que desde o início da pandemia, quando todas as lojas foram fechadas, a suspensão atingiu toda a cadeia de trabalho, como os fornecedores, por exemplo. Segundo Jairo, a empresa reduziu cerca de 600 postos de trabalho.

O governo estadual classificou o segmento têxtil e vestuário como prioritário e que irá receber medidas de incentivo. Para o superintendente, o segmento de varejo e moda foram um dos que mais sofreram durante a pandemia, “agora, é muito importante abrirmos estes postos de trabalho para atender essa nova demanda que vem após um período tão difícil que foram os efeitos econômicos e sociais durante a pandemia”, disse.

A Guararapes Confecções S.A, um dos maiores grupos empresariais do País e controlador da Lojas Riachuelo, demitiu cerca de 320 funcionários que atuavam na fábrica localizada no Distrito Industrial – em Extremoz, no mês de julho. Em nota divulgada na época, a empresa afirmou que estava passando por uma readequação causada pela pandemia de covid-19.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos