Destaques, Futebol Potiguar

Globo vence a Juazeirense e garante vaga na final da Série D

globo fc
Foto: Globo FC

Jogando em sua “fortaleza”, o Globo (RN) foi com tudo em busca de um resultado positivo contra a Juazeirense (BA) na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, a Águia de Ceará-Mirim perdeu e precisava de no mínimo 2 a 0 no estádio Barrettão para garantir sua classificação. E foi exatamente isso que aconteceu: com gols de Reinaldo e Tiago Lima, o time potiguar fez história no Brasileiro.

Para um público de quase 1.800 torcedores, a Águia iniciou frenética e aos 13 minutos do primeiro tempo, Reinaldo recebeu a bola e chutou de longe no ângulo do goleiro Tigrão. A vantagem por placar mínimo ainda era pouco e por isso, o time de Ceará-Mirim continuou forçando as jogadas e marcando forte o adversário. Na segunda etapa, a Juzeirense voltou diferente, tentando surpreender o Globo e definir logo a situação da vaga na final a seu favor, chegando a criar uma boa chance, mas foi imprecisa e o time potiguar foi buscando se adaptar à nova realidade, atrás de armar um contra-ataque. Após uma boa trama de ataque, Renatinho Carioca cruzou, o goleiro falhou e Tiago Lima chegou para fazer Globo 2 a 0, placar que colocava os potiguares na final, aos 26 minutos do segundo tempo.

E esse placar final foi justamente o resultado mínimo necessário para que o Globo conseguisse se classificar para a final da Série D. Isso porque no jogo de ida, em Juazeiro, havia sido derrotado por 3 a 1. No placar agregado, ficou o empate por 3 a 3, mas o gol marcado fora de casa dá a vaga ao time potiguar.

E AGORA?

O Globo vai esperar até amanhã (28) para conhecer o seu adversário na final. Nesta segunda-feira, Operário-PR e Atlético-AC se enfrentam para definir o segundo finalista da Série D. No jogo de ida, empate em 0 a 0, no Acre.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.