Destaques, Futebol Potiguar

Globo faz valer o mando de campo e bate o ABC por 1 a 0

Globo faz valer o mando de campo e bate o ABC por 1 a 0
📸 Andrei Torres/ABC FC

O Globo de Ceará-Mirim venceu o ABC por 1 a 0 na estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Águia larga com três pontos na competição, enquanto o Alvinegro terá de buscar a recuperação na próxima rodada.

No primeiro tempo da partida, vimos pouca movimentação de ambos os lados. Os dois clubes pareciam se estudar mais do que de costume. O ABC até teve mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Com a presença de Leandrão, o time até conseguiu usar algumas vezes a bola alçada na área. Em uma delas, o camisa 9 desviou um cruzamento e quase marcou. As outras chances surgiram de chutes de fora da área, com Arez, pelo ABC, e Geovane, em falta cobrada a favor do Globo.

Na segunda etapa, o jogo também iniciou cauteloso, mas logo isso mudou, quando Romarinho foi derrubado por Edson na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e abriu o placar. A partir daí, o ABC se soltou mais em campo e, com as entradas de Rafinha e Maxwell, se lançou mais ao ataque, mas acabou cedendo muitos contra-ataques ao Globo. Em um deles, o goleiro Edson defendeu o chute de Reinaldo fora de área com as mãos. O árbitro não viu e deu escanteio, enquanto os jogadores do clube da casa reclamavam. Já do lado Alvinegro, Maxwell ainda desperdiçou em cabeçada sozinho na área e nos últimos minutos Leandrão ganhou da marcação novamente de cabeça, mas Welligton fez boa defesa. Final: Globo 1×0 ABC.

Próximos confrontos

O ABC volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta a Juazeirense no estádio Frasqueirão, às 16h. Já o Globo pega o clube do Remo no Mangueirão, na segunda-feira (23), às 21h15.

Globo x ABC – Melhores momentos

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.