Ginásio Nélio Dias sedia XII Copa Natal de Judô

Neste fim de semana, dias 11 e 12 junho, o Ginásio Nélio Dias se transforma em tatame para sediar a XII Copa Natal de Judô, promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer do Município (SEL). A disputa envolve atletas do Rio Grande do Norte, Região Nordeste e outras regiões do país.

O Presidente da FJERN, Tibério Marimbondo, destaca a importância da realização do campeonato. “A Copa Natal de Judô é o maior evento da federação estadual. Essa competição já é consolidada aqui em Natal e traz visibilidade e oportunidade aos nossos atletas, além de extrapolar nossa fronteira com a participação de judocas de outros estados”, argumenta.

A programação começa no sábado, dia 11 de junho, com o aquecimento livre na área de competição, das 8h30 até às 9h15. Em seguida, às 9h30, o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, fará a abertura oficial. Depois, às 10h, terá o início da classe Infantil (09 e 10 anos). Para às 11h está programado o início da classe Sub 18. No começo da tarde, às 13h30 será a vez da classe Iniciante (Dangai), depois a classe Sub-13, encerrando o dia a classe Sênior. No domingo, dia 12, acontecem as disputas da classe Sub 15, marcado para às 9h. Em seguida, às 10h30, o início da classe Máster, encerrando o último dia do evento com a classe Sub 21, às 11h.

A XII Copa Natal de Judô reúne 800 atletas, sendo 600 do Rio Grande do Norte e 200 de todo o Brasil. Participam da competição as classes: Infantil (9 a 10 anos), Iniciante (Dangai), Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Máster (acima de 30 anos) e Sênior.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!