FNF vai iniciar 2º turno do Campeonato Potiguar sem ao menos realizar final do primeiro

fevereiro 4, 2020 0 Por Rafael Nicácio
FNF vai iniciar 2º turno do Campeonato Potiguar sem ao menos realizar final do primeiro

Mesmo sem concluir o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2020, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) resolveu iniciar o segundo turno já no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, com a realização da partida entre ASSU x Palmeira, no estádio Edgarzão.

No dia seguinte, acontece o confronto entre Santa Cruz x Potiguar, às 15h, no estádio Maria Lamas.

Em nota, a FNF tenta arrumar desculpas. “Levando em conta o calendário apertado de ABC e América nas competições nacionais (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), a FNF definiu por meio de resolução nesta terça-feira (4), que vai começar o 2º turno do Estadual, denominado de Copa RN, neste domingo (9), com jogos que não envolvem os rivais”.

E as desculpas continuam: “Tentamos de todas as formas marcar a final do primeiro turno para acontecer nesta ou na próxima semana, mas devido ao contrato televisivo das emissoras com a CBF, ficou inviável a mudança de alguma data da Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, e logicamente se tornou difícil aprazar a data da final da Copa Cidade do Natal”, disse José Vanildo – presidente da Federação.

É importante destacar que existem outras federações que administram o dobro de clubes que temos por aqui – onde os mesmos atuam em diversas competições nacionais e até internacionais, e mesmo assim, conseguem organizar o calendário com antecedência. Mas aqui, com apenas oito equipes disputando o campeonato, a FNF consegue a façanha de não ter um calendário pré-definido.

O futebol potiguar a cada ano se mostra mais e mais amador, com jogos fracos e presença pífia de público [exceto nos clássicos]. Temos uma Federação fraca e que não consegue trazer melhoria alguma. Por culpa da falta de ação da mesma, clubes tradicionais como Alecrim e Baraúnas, por exemplo, sofrem e praticamente fecharam as portas. O nosso amado futebol pede socorro!