FNF vai iniciar 2º turno do Campeonato Potiguar sem ao menos realizar final do primeiro

FNF vai iniciar 2º turno do Campeonato Potiguar sem ao menos realizar final do primeiro

fevereiro 4, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Mesmo sem concluir o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2020, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) resolveu iniciar o segundo turno já no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, com a realização da partida entre ASSU x Palmeira, no estádio Edgarzão.

No dia seguinte, acontece o confronto entre Santa Cruz x Potiguar, às 15h, no estádio Maria Lamas.

Em nota, a FNF tenta arrumar desculpas. “Levando em conta o calendário apertado de ABC e América nas competições nacionais (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), a FNF definiu por meio de resolução nesta terça-feira (4), que vai começar o 2º turno do Estadual, denominado de Copa RN, neste domingo (9), com jogos que não envolvem os rivais”.

E as desculpas continuam: “Tentamos de todas as formas marcar a final do primeiro turno para acontecer nesta ou na próxima semana, mas devido ao contrato televisivo das emissoras com a CBF, ficou inviável a mudança de alguma data da Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, e logicamente se tornou difícil aprazar a data da final da Copa Cidade do Natal”, disse José Vanildo – presidente da Federação.

É importante destacar que existem outras federações que administram o dobro de clubes que temos por aqui – onde os mesmos atuam em diversas competições nacionais e até internacionais, e mesmo assim, conseguem organizar o calendário com antecedência. Mas aqui, com apenas oito equipes disputando o campeonato, a FNF consegue a façanha de não ter um calendário pré-definido.

O futebol potiguar a cada ano se mostra mais e mais amador, com jogos fracos e presença pífia de público [exceto nos clássicos]. Temos uma Federação fraca e que não consegue trazer melhoria alguma. Por culpa da falta de ação da mesma, clubes tradicionais como Alecrim e Baraúnas, por exemplo, sofrem e praticamente fecharam as portas. O nosso amado futebol pede socorro!