DestaquesFutebol Nacional

Flamengo monitora mercado em busca de novo técnico com urgência

Rubro Negro terá que arcar com o valor da multa de R$ 7,7 milhões de Paulo Sousa

A situação do técnico Paulo Sousa no Flamengo já era insustentável antes mesmo da derrota por 1 a 0 contra o RB Bragantino, na noite desta quarta-feira (9). A falta de um substituto imediato é a única coisa que adia o anúncio oficial da demissão do português.

O Flamengo é 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. A campanha conta com três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Após o duelo, o treinador foi questionado sobre a pressão sobre si e disse não poder controlar o que é dito fora do Ninho do Urubu.

“Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos.”

Dentre os diversos erros cometidos pelo Flamengo no jogo de ontem, Paulo apontou o último terço ofensivo rubro-negro como calcanhar de Aquiles.

Sobretudo o que tem faltado um pouco mais tem a ver com o último terço, ofensivo sobretudo. Penso que houve equilíbrio muito grande até o gol. Um gol que nasce de uma falta que nem sei se a bola saiu antes ou não. Há um desvio do Andreas, a nossa linha defensiva tem Matheuzinho e Lázaro como últimos homens na própria linha, mas há um desvio em direção ao gol.

Obviamente, Paulo não irá pedir demissão do cargo e o Rubro Negro terá que arcar com o valor da multa de R$ 7,7 milhões, referente aos vencimentos mensais que Paulo receberia até o fim de 2022.

Um fato inusitado, no entanto, pode acontecer. Com sua demissão praticamente acertada, o treinador português poderá ser seu próprio interino e a diretoria do Flamengo não descarta sua presença em Porto Alegre, onde o time irá enfrentar o Internacional no próximo sábado (11), às 21h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Paulo Sousa no Flamengo

O treinador português foi contratado pelo Flamengo em 25 de dezembro de 2021 e apresentado no dia 10 de janeiro. Ele soma até agora 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas no comando da equipe.

Na breve passagem pela Gávea, com sua demissão já bem encaminhada, Paulo Sousa não conquistou títulos e somou dois vice-campeonatos, um estadual e outro da Supercopa.

Novo treinador do Flamengo

Após ver Jorge Jesus praticamente implorar para voltar ao comando do Mengão, a diretoria agora monitora o mercado com certa urgência, pois o time não tem sequer um auxiliar que comande o time de forma interina com a saída de Paulo Sousa.

Além do mercado europeu, o clube também monitora a situação de treinadores aqui no Brasil. Um dos nomes especulados para assumir o cargo é o de Cuca, desagradando grande parte da torcida Rubro Negra.

Entretanto, em contato com o ESPN, o ex-treinador do Atlético-MG disse que não foi procurado pelo Flamengo em nenhum momento. “Como posso pensar diferente (sobre possibilidade de treinar o Flamengo) se não tive procura de ninguém? Deixa as coisas acontecerem e se acontecer se resolve”, disse Cuca.

De acordo com o portal ‘Goal’, o Mengão consultou o treinador Pedro Martins, atualmente no Olympiacos, da Grécia.

Pelo time grego, Martins esteve à frente da equipe em 56 jogos na atual temporada. Venceu em 33 oportunidades, empatou em 13 e sofreu dez derrotas, totalizando cerca de 66,7% de aproveitamento.

Vojvoda, do Fortaleza, e Mauricio Barbieri, do Bragantino, também tiveram o nome especulado no Mengão.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.