Seleção Brasileira Feminina vence o Japão por 4×3 em jogo eletrizante

Com emoção até os últimos minutos de jogo, a Seleção Brasileira Feminina venceu o primeiro dos três amistosos que disputará nesta Data-FIFA no Futebol Feminino.
Seleção Brasileira Feminina vence o Japão por 4x3 em jogo eletrizante (Staff Images Woman / CBF)
Seleção Brasileira Feminina vence o Japão por 4x3 em jogo eletrizante (Staff Images Woman / CBF)

O Brasil voltou a campo junto com a Seleção Brasileira Feminina na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (30). Diante do Japão, a equipe do técnico Arthur Elias, disputou nesta quinta-feira a sua primeira partida amistosa nesta Data FIFA do futebol feminino.

Em campo, as guerreiras do Brasil mostraram bons caminhos para a evolução sobre o comando do novo treinador. Apesar disso, pequenas falhas defensivas e a natural falta de entrosamento ainda aparecem como um “calcanhar de Aquiles” para a Seleção Brasileira Feminina.

Contra as japonesas, o Brasil levou a campo uma equipe diferente da que encarou o Canadá, em seu último amistoso. Além das jogadoras, o esquema também mudou, o 3-4-3, deu lugar a um 4-2-3-1, a mudança melhorou o aspecto criativo e físico da equipe, mas não sanou completamente os problemas defensivos da Seleção Brasileira Feminina.

Destaque em campo, a goleadora Bia Zaneratto marcou dois gols para a Seleção Brasileira Feminina, sendo o primeiro uma verdadeira pintura em cobrança de falta. A artilheira chegou a marca de 41 gols com a amarelinha. No segundo tempo, a Imperatriz deu lugar a Rainha Marta, que nos 24′ minutos finais em que esteve em campo, teve uma atuação discreta.

Quem não passou em nada despercebida foi a atacante Priscila. Em sua primeira convocação, a camisa 21 da Seleção Brasileira Feminina, entrou no meio da partida e no final dos seus 45′ minutos em campo, foi crucial para o resultado conquistado, marcando inclusive o gol da vitória do Brasil.

Como foi Brasil x Japão

De volta a Neo Química Arena, Arthur Elias se sentiu novamente em casa com a Seleção Brasileira Feminina. Contra a Seleção Japonesa, o treinador armou um esquema forte e ágil para o contra-ataque, capaz de marcar bem e pressionar em linha alta, buscando dar maior segurança defensiva a equipe.

Apesar disso, com a bola rolando foi o Japão quem saiu na frente no placar. Aos 37 minutos de jogo, a atacante Fujino marcou para as japonesas após uma bela sequência de passes. Com o chute no ângulo, a Camisa 15 acabou com qualquer chance de defesa para a goleira Lelê.

O empate Brasileiro viria logo em seguida, aos 40′ minutos com Bia Zaneratto. Cobrando uma falta na gaveta, a Imperatriz deixou tudo igual para a Seleção Brasileira Feminina.

Após o intervalo, com sangue novo em campo, o Brasil voltaria a pressionar pelo gol. Aos 15 minutos ele viria em uma jogada de velocidade de Gabi Portilho. A meio-campista roubou a bola da defesa Japonesa, acertou um drible da vaca em velocidade dividiu com a goleira para marcar na sobra de bola.

A virada ainda seria ampliada logo na sequência em outra roubada. Desta vez Bia Zaneratto roubou a bola aos 17′ minutos de jogo e marcou o terceiro do Brasil no jogo.

Nos minutos finais o jogo ainda teria mais emoção. Aos 40′ minutos, o Japão marcou com Endo, após pênalti infantil cometido pela defesa brasileira. Na cobrança, a Camisa 13 do Japão colocou a bola de um lado e Lelê do outro.

Apenas dois minutos depois, Tanaka receberia cruzamento de Shimizu e marcaria o terceiro para empatar o jogo. A essa altura, o empate das japonesas já tinha gosto de derrota para o Brasil.

Porém, nos minutos finais da partida, a atacante Priscila, estreante na Seleção Brasileira Feminina, deixou o seu na partida, garantindo a vitória brasileira. Final Brasil 4×3 Japão!

Em sua primeira convocação, a camisa 21 da Seleção Brasileira Feminina, foi crucial para o resultado conquistado, marcando inclusive o gol da vitória do Brasil. (Staff Images Woman / CBF)
Em sua primeira convocação, a camisa 21 da Seleção Brasileira Feminina, foi crucial para o resultado conquistado, marcando inclusive o gol da vitória do Brasil. (Staff Images Woman / CBF)

Próximos jogos da Seleção Brasileira Feminina

O Brasil volta a campo novamente em amistoso contra o Japão, a partida acontece neste domingo (03), às 11h00 (horário de Brasília), no Morumbi. O amistoso será o segundo dos três realizados pelo Brasil nesta Data FIFA. Além do Japão, a Seleção Brasileira Feminina encara ainda a Nicarágua, na próxima quarta-feira (06), às 18h00.

COMPARTILHE: