São Paulo x Fluminense: onde assistir, prováveis escalações e palpites para o jogo

Enquanto Tricolor Paulista quer voltar a vencer e conseguir um lugar entre os oito primeiros, o Tricolor Carioca quer entrar no G4 e encurtar a distância para o líder.
São Paulo x Fluminense fazem clássico Tricolor no Morumbi. - Fotomontagem ilustrativa Portal N10 Esportes
São Paulo x Fluminense fazem clássico Tricolor no Morumbi. - Fotomontagem ilustrativa Portal N10 Esportes

Na tarde deste sábado (01), o Morumbi receberá um duelo Tricolor pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. São Paulo x Fluminense se enfrentam em momentos distintos na competição. Enquanto o paulista quer voltar a vencer em sua casa o Carioca que ampliar a sequência invicto.

Nesse sentido, em 11º no Brasileirão com 18 pontos conquistados, o São Paulo quer recuperar uma posição entre os oito primeiros da competição. Para isso, além de vencer, o Tricolor precisará contar com alguns tropeços dos rivais.

Enfrentando um momento de oscilação no campeonato, a equipe do técnico Dorival Júnior ganhou apenas um dos últimos quatro jogos disputados pela competição. Entre eles perdeu o clássico contra Palmeiras em pleno Morumbi.

Ao mesmo tempo, com 21 pontos e ocupando a 5ª colocação na tabela, o Fluminense quer a vitória para entrar no G4 e tentar reduzir a distância para o líder do Brasileirão. A seu favor o Time das Laranjeiras tem uma sequência de quatro jogos sem perder.

Embora também tenha oscilado na competição, o Fluminense acumula mais resultados positivos que negativos. Contra o São Paulo, o time do técnico Fernando Diniz espera ampliar esse bom momento.

São Paulo x Fluminense

Para a partida deste sábado o técnico Dorival Júnior chega com o time desfalcado. Um desses é o lateral-esquerdo Caio Paulista, o jogador foi emprestado pelo Fluminense e não pode atuar contra a equipe carioca.

Caso decida por usar o jogador em campo, o Tricolor Paulista teria de pagar uma multa de R$ 1 milhão. Desse modo o lateral Patryck ganhará uma oportunidade entre os titulares.

Além disso, Dorival também não poderá contar com um dos seus melhores jogadores, Jonathan Calleri. O centroavante se machucou na partida contra o Tigre, da Argentina, pela copa Sul-Americana e com dores, nem chegou a treinar durante a semana.

Por outro lado, o Fluminense também terá desfalques. Expulso no jogo contra o Bahia, o zagueiro Nino está fora. Além disso, David Braz e André, com dores, também serão ausência na equipe titular.

No confronto o próprio técnico Fernando Diniz não estará à beira de campo. O treinador está suspenso e em virtude disso o auxiliar Eduardo Barros é que vai orientar a equipe no gramado do Morumbi.

Horário e onde assistir a São Paulo x Fluminense

São Paulo x Fluminense se enfrentam neste sábado (01), às 16h00 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

São Paulo – Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Juan (David).
Técnico: Dorival Júnior

Fluminense – Fábio, Samuel Xavier, Felipe Andrade, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.
Técnico: Eduardo Barros (auxiliar)

No apito

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Palpites para São Paulo x Fluminense

Ambas as equipes marcam?

Sim! Diante do futebol ofensivo e efetivo que as equipes costumam propor, o mais provável é que ambas consigam encontrar caminhos para pelo menos marcarem um gol na partida.

Mais de 2,5 gols por jogo?

A média ofensiva do São Paulo é de 1,4 gols por partida e 1,6 é a média do Fluminense. Diante disso, podemos esperar mais de 2,5 gols no duelo Tricolor.

Gol no primeiro tempo?

Sim. O futebol propositivo do Fluminense costuma gerar mais oportunidades durante o jogo. Em geral isso acontece tanto ofensivamente quanto defensivamente, visto que por vezes, ao perder a posse da bola, o time de Diniz fica exposto.

Quem vence o duelo em São Paulo x Fluminense?

Com um retrospecto melhor em relação ao seus últimos jogos e com menos desfalques também, principalmente no setor ofensivo, o Fluminense pode ser levemente favorito. Apesar disso, a força do São Paulo diante da sua torcida é conhecida e não pode ser ignorada. Dessa forma acreditamos que a partida não tenha um vencedor e termine empatada.


Estes foram os nossos palpites para a partida deste sábado. Vale lembrar que embora tenha boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: