Quando Messi estreia no Inter Miami?

Quando Messi estreia no Inter Miami? - Foto: MANAN VATSYAYANA

Uma das maiores contratações da janela de transferência que ainda será aberta oficialmente pela FIFA, Lionel Messi já tem data para fazer sua estreia no Inter Miami. A informação foi confirmada por um dos donos do clube da Major League Soccer (MLS).

De acordo com o empresário Jorge Mas, parceiro e dono do clube estadunidense ao lado do ex-meia da Seleção da Inglaterra David Beckham, o craque argentino estreia em 21 de julho. Para sua primeira partida nos Estados Unidos, o confronto escolhido foi contra o Cruz Azul, do México.

Vindo do Paris Saint-Germain, da França, Messi foi anunciado pelo novo time no início deste mês de junho, após duas temporadas na Ligue 1. Desse modo sua estreia pelo Inter Miami tem gerado grandes expectativas entre fãs do mundo todo. Atualmente o craque aproveita os últimos dias de férias com sua família, após à disputa dos amistosos pela Seleção Argentina contra Austrália e Indonésia.

Outra informação divulgada por Jorge Mas, diz respeito aos valores que Messi receberá por atuar pela equipe. De acordo com o empresário, o craque argentino receberá entre 50 e 60 milhões de dólares.

O contrato que ainda será assinado efetivamente é de dois anos, com opção de renovação por mais um. Assim, o craque que nesta semana (24 de junho) completará 36 anos, poderá ficar no clube até 2026, ano em que ocorre nos EUA, além de México e Canadá, países cedes, a próxima edição da Copa do Mundo.

“Se Messi não vai ao Barcelona, o Barcelona vem a Messi”

Outra novidade anunciada pelo empresário do clube americano foi a contratação de alguns parceiros do jogador. Um deles já confirmado é o ex-volante do Barcelona Sergio Busquets. Além disso, o lateral-esquerdo também do Barcelona Jordi Alba e o atacante do Grêmio Luis Suárez, estão nos planos do clube, que deseja contar ainda com outros parceiros que jogaram com Messi no Camp Nou.

Copa das Ligas de 2023

A partida entre o novo clube de Messi e o Cruz Azul ocorre pela Copa das Ligas de 2023 (2023 Leagues Cup), um torneio disputado entre os times da MSL dos EUA e Liga BBVA MX do México. Essa será a terceira edição do torneio, que se inicia no dia 21 de julho e tem previsão para encerrar em 19 de agosto. Assim, esse será o primeiro título disputado pelo craque argentino no Inter Miami.

Essa é a terceira edição do torneio, nas outras duas em 2019 e 2021 os vencedores foram Cruz Azul e León, ambos do México, respectivamente. Em 2020 e 2022 a competição não ocorreu.

A princípio a Copa das Ligas foi criada como uma forma de complementar o calendário das ligas. A iniciativa foi muito importante para o calendário do futebol mexicano, após a saída dos clubes do país da copa Libertadores da América.

COMPARTILHE: