Na tarde desta sexta-feira (04), o São Paulo apresentou oficialmente o meia-atacante Lucas Moura, de 30 anos. Revelado pelo Tricolor Paulista, o meia é, ao lado de James Rodríguez, um dos maiores reforços dessa janela de transferência no futebol brasileiro.
Assim como James, Lucas também estava livre no mercado, o que facilitou em parte a negociação. Com contrato até janeiro, o jogador assumirá a “Camisa 7” no Tricolor, a mesma que usava em sua primeira passagem pelo clube.
Com a apresentação do novo reforço, a grande expectativa do torcedor São-paulino é sobre a estreia dos novos jogadores. Enquanto Lucas já revelou se sentir preparado fisicamente para estrear ainda nesta semana, James ainda não tem uma previsão de estreia.
Diferente de Lucas, que já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, James ainda aguarda a regularização. De todo modo é certo que o torcedor poderá ver ambos os reforços em campo no próximo domingo (06).
Ainda não é certo se irão jogar pelo Tricolor na oportunidade, mas serão apresentados oficialmente a torcida no Morumbi. A partida contra o Atlético-MG, que ocorrerá às 16h00 (horário de Brasília), será válida pelo Brasileirão.
Como estão fisicamente Lucas Moura e James Rodríguez?
Ambos na faixa dos 30 anos, Lucas Moura e James Rodríguez, estão bem fisicamente. Apesar de estarem sem clube anteriormente, ambos vinham treinando e mantendo a forma física.
Diante disso, o técnico Dorival Júnior revelou durante a coletiva, após a derrota na última quinta-feira (03) para o San Lorenzo por 1×0, que o momento é de ter “calma“, quanto a estreia dos novos reforços. E que pelo menos no caso de Lucas (já regularizado): “A tendência é que ele possa, sim, estar participando desse primeiro jogo [contra o Atlético-MG]”, revelou o treinador.
Reforços contra o Corinthians
Durante a coletiva de apresentação, Lucas foi perguntado sobre o duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Na primeira partida o Timão venceu por 2×1, e para o segundo jogo no Morumbi, o São Paulo precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar.
Caso vença a partida pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. Apesar da desvantagem no placar, o Tricolor se reforçou bem, jogará em casa e o Corinthians perdeu Róger Guedes, seu principal jogador na temporada.
“A vantagem é do Corinthians, uma equipe perigosa e é um clássico. Eles perdem talvez o melhor jogador deles na temporada, mas acredito que eles vão vir muito fortes. Essa situação é reversível diante do nosso torcedor, na nossa casa, com a possibilidade de jogar a final. Com a minha chegada e do James, ficamos mais fortes. Eles têm a vantagem, precisamos fazer um gol para empatar. Está aberto, mas temos tudo para conseguir a classificação”, pontuou Lucas.
Além do São Paulo, Lucas atuou apenas em dois outros clubes: PSG, na França e Tottenham, na Inglaterra. O meia fechou um contrato de apenas quatro meses com o Tricolor, mas não descartou a possibilidade de renovação após dezembro.
“Tive alguns contatos, algumas ofertas, mas não assinei nenhum acordo para janeiro. Estarei livre de contrato em janeiro novamente. Quero viver esse momento, desfrutar deste retorno. Em janeiro veremos o que vai acontecer”, revelou o mais novo reforço Tricolor.