Palmeiras x São Paulo: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Após perder o primeiro jogo no Morumbi por 1x0, o Palmeiras precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por placar mínimo a partida será decidida nos pênaltis. Para o Tricolor, o empate basta para avançar na competição.
Palmeiras x São Paulo se enfrentam no Allianz Parque pela Copa do Brasil - (Fotomontagem ilustrativa - Portal N10 Esportes)
Palmeiras x São Paulo se enfrentam no Allianz Parque pela Copa do Brasil - (Fotomontagem ilustrativa - Portal N10 Esportes)

Na noite desta quinta-feira (13), Palmeiras x São Paulo fazem a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Após o Verdão perder o primeiro jogo da disputa, apenas a vitória por dois ou mais gols poderá garantir a classificação. Para o Tricolor basta um empate para garantir o acesso a próxima fase da competição.

Sem perder no Allianz Parque para o São Paulo desde 2001, o Palmeiras acredita na virada para seguir na competição. A última vitória do Tricolor na casa verde aconteceu em 17 de novembro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro. Na época a vitória foi por 2×0.

Atualmente com um gol atrás no placar, o Palmeiras precisará mostrar mais uma vez ser o “time da virada”. Contudo o momento não é bom, o Verdão perdeu sua invencibilidade em casa diante do Botafogo. Além disso ganhou apenas quatro das últimas dez partidas que disputou e não vence a três jogos.

Por outro lado, o São Paulo vem de uma sequência de três vitórias e o jogo contra o Palmeiras pode ser um teste de fogo para o técnico Dorival Júnior. O treinador enfrenta sua terceira partida no comando do Tricolor em um Choque-Rei e até aqui tem uma derrota e uma vitória.

Ciente de que Abel Ferreira deve escalar um time ofensivo por precisar do resultado, o São Paulo tem o regulamento e o tempo a seu favor. Precisando apenas do empate para se classificar o Tricolor pode até se recuar e jogar buscando o contra-ataque.

Palmeiras x São Paulo

Precisando do resultado o Palmeiras tem problemas na escalação para a partida desta noite. O clube não poderá contar com Arthur, por já ter atuado pela competição defendendo o Redbull Bragantino.

Para o lugar do ponta direita, Abel Ferreira pode escalar o jovem meia Luis Guilherme. O jogador tem entrado muito bem na equipe e seria um reforço a Raphael Veiga, que tem jogado abaixo do esperado nas últimas partidas.

Outro que pode reforçar o meio é Zé Rafael, o volante voltou de lesão e já treinou com a equipe. Caso seja escalado, Richard Rios deve ser sacado do time titular.

Enquanto isso no São Paulo o grande reforço fica por conta dos atacantes Luciano e Calleri, que retornam a equipe titular. Por outro lado, Alan Franco pode desfalcar a defesa do Tricolor. O zagueiro vem sentindo dores e pode não estar disponível para o duelo.

Além disso, Pablo Maia também será dúvida. O volante está em Minas Gerais, onde resolve problemas familiares devido a morte de seu pai. Nesse sentido, o clube liberou o atleta para decidir se deseja ou não ir a campo na noite desta quinta-feira.

Horário e onde assistir a Palmeiras x São Paulo.

Palmeiras x São Paulo irão a campo no Allianz Parque às 20h00 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (13). A partida é válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil e terá transmissão exclusiva no streaming Prime Vídeo.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Endrick) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Méndez (Pablo Maia), Gabi Neves, Wellington Rato (Alisson) e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior

No apito

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)

Palpites para Palmeiras x São Paulo

Quem vence?

Palmeiras. Sem perder para o Tricolor no Allianz Parque desde 2021, o Verdão deverá usar força máxima para tentar resolver o jogo logo nos primeiros minutos da partida.

Média de gols da partida?

Menos de 2,5. Embora o Palmeiras deva buscar um placar mais amplo na primeira etapa, o mais provável é que os times façam um jogo muito disputado e com forte marcação. Desse modo, isso deve resultar em poucos gols na partida.

Ambos os times marcam?

Sim. Seja diante da possibilidade do Palmeiras abrir o placar e o São Paulo ter de correr atrás, ou do contrário acontecer e o Verdão se lançar inteiro ao ataque, a partida promete ser dramática desde os primeiros minutos de jogo.

Quem se classificará?

Palmeiras. Embora ainda esteja atrás no placar o Verdão tem acumulado um histórico de reversão de resultados adversos. Assim é possível que esse seja mais um caso e que o clube consiga avançar na competição, seja nos pênaltis ou no tempo normal de jogo.


Estes foram os palpites para a partida desta quinta-feira. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: