Palmeiras e Fortaleza, onde assistir ao vivo

No Allianz Parque o Palmeiras não perde há 28 jogos. Já o Fortaleza superou a fase de oitavas de final da Copa do Brasil nas últimas três edições da competição - Foto ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque. A disputada é o primeiro de dois jogos que decidirão o classificado para a próxima fase da competição.

Em boa fase, o Palmeiras deve ir para a partida com todos os titulares disponíveis. Contudo, a ausência de alguns atletas considerados titulares pode fazer o técnico Abel Ferreira mudar o esquema da equipe. Do mesmo jeito, o Fortaleza terá desfalques importantes que dificultarão o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras

Do lado verde, o meia Arthur, que tem sido escalado como titular, não poderá disputar o jogo da Copa do Brasil, em função de já ter atuado nesta edição pelo Bragantino. Assim, em seu lugar, o técnico poderá contar com o meia Bruno Tabata para garantir a posse ofensiva e qualificar o passe no terço final do campo.

Já para o lugar do zagueiro Murilo (lesionado), Abel deve contar com Luan, que vem tendo boas atuações pela equipe. Na lateral-direita, a dúvida é entre Marcos Rocha, que já treinou com a equipe e está voltando de lesão e Mayke, que tem feito ótimas partidas.

Fortaleza

Do lado do tricolor cearense, o Fortaleza tem colecionados alguns tropeços em seus jogos recentes. Na 6ª rodada do Brasileirão 2023, por exemplo, o 0x0 com o Grêmio, fora de casa, foi o seu terceiro empate consecutivo.

Assim, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda terá uma dura tarefa pela frente, quebrar a invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque, contra um adversário que não perde em casa há 28 jogos.

Por outro lado, nas últimas três edições da Copa do Brasil, o Leão do Pici superou a fase de oitavas de final. Para repetir o feito mais uma vez Vojvoda precisará superar importantes desfalques na equipe.

Assim como acontece com seu rival, o Fortaleza também não poderá contar com jogadores que disputaram a competição por outras equipes. É o caso de Bernardo Schappo e Alix Vinícius.

Enquanto isso, Ceballos (suspenso), Pedro Rocha, Marcelo Benevenuto e Fernando Miguel (entregues ao Departamento Médico do clube), serão ausências sentidas. Em contrapartida, o zagueiro Brítez retorno a equipe após cumprir suspensão.

Horário e onde assistir

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam às 19h00 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O duelo terá transmissão ao vivo no Sportv (TV Fechada) e Premiere (Pay-per-view).

Prováveis escalações

Palmeiras – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Bruno Tabata e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Sasha, Hércules; Calebe (Galhardo), Romarinho (Moisés), Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

COMPARTILHE: