Jorge Jesus é “prioridade” no Flamengo em caso de demissão de Vítor Pereira

Treinador é o favorito para assumir o Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A goleada sofrida pelo Flamengo para o Fluminense na final do Campeonato Carioca aumentou a pressão para demissão do técnico Vítor Pereira e as especulações sobre novos nomes no comando da equipe.

Os torcedores rubro-negros e a diretoria têm discutido vários candidatos, incluindo Jorge Jesus, ex-treinador do clube, Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo. Enquanto alguns desses nomes estão sem clube, outros dependem de negociações com as equipes atuais.

O nome tratado como “prioridade” entre os torcedores e a diretoria do Flamengo é o de Jorge Jesus, de acordo com o jornalista Eric Faria. Atualmente treinador do Fenerbahçe, da Turquia, ele tem contrato com a equipe até maio deste ano e já recebeu uma proposta de renovação.

No entanto, a relação com o Flamengo pode ser um diferencial para o retorno do treinador. De acordo com o jornal português “A Bola”, o clube turco propôs a extensão do contrato de Jesus por mais um ano, mas a diretoria rubro-negra tem o treinador como seu plano A.

Jorge Jesus é o preferido para assumir o Flamengo

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e permaneceu por pouco mais de um ano no comando da equipe rubro-negra. Durante esse período, ele conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019 e a Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020. Em seu último jogo pelo Flamengo, a decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, ele sofreu uma derrota por 3 a 1.

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 58 jogos, obtendo 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, conquistou o status de “ídolo” da torcida, que pede sua volta desde que ele saiu rumo ao Benfica.

No Fenerbahçe, Jorge Jesus também tem bons números. Desde que assumiu o comando da equipe, ele venceu 27 jogos, empatou sete vezes e sofreu seis derrotas em 40 partidas, contabilizando um aproveitamento de 73,3%. O clube ocupa a terceira colocação no Campeonato Turco, com 54 pontos, atrás de Galatasaray e Besiktas.

No entanto, é importante lembrar que Jorge Jesus ainda tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e sua renovação está sendo negociada com o clube turco. O treinador tem uma multa rescisória proporcional ao tempo que falta para o fim de seu vínculo com o time da Turquia.

Com a saída de Vítor Pereira, a torcida do Flamengo espera que a diretoria consiga trazer um técnico à altura de Jorge Jesus, que conquistou vários títulos e a admiração da Nação Rubro-Negra. É certo que a escolha do próximo treinador será crucial para o desempenho do time na temporada.

COMPARTILHE: