DestaquesAmérica-RN

Hermano Morais é eleito novo presidente do América-RN

Esta quinta-feira (26) foi marcada por eleições no América Futebol Clube. Iniciada às 09h00 e encerrada às 16h00, a votação foi acirrada e acabou por eleger a chapa formada pelo Deputado Estadual Hermano Morais e o engenheiro Francisco Sobrinho como vice.

Na disputa com o atual presidente do América-RN e ídolo do clube, Souza e o candidato a vice-presidente Francisco Salvador, a chapa de oposição levou a melhor por uma diferença de 14 votos. Dos 106 conselheiros aptos a votar, 100 compareceram ao pleito onde Hermano, conquistou a presidência com 57 votos, derrotando Souza, que recebeu 43 votos.

Intitulada “Gestão com Transparência”, a chapa agora comandará o clube no biênio 2024/2025. Esta será a terceira vez que Hermano assumirá a liderança do América Futebol Clube, tendo presidido o clube em 2011 e 2015.

“Por 57 votos a 43, obtivemos a maioria e vamos juntos trabalhar incansavelmente para fazer do América Futebol Clube um clube ainda melhor. Convidamos todos os torcedores a se unirem a nós nessa jornada. Bora mecão!”, declarou o futuro presidente alvirrubro.

Compromissos assumidos com o América Futebol Clube

Entre as propostas de campanha do novo presidente do América-RN está a valorização dos integrantes do programa de sócio torcedor. Na pauta estão iniciativas voltadas a firmar parcerias com segmentos comerciais e de entretenimentos voltadas ao sócios do Clube. Do mesmo modo, a valorização dos patrimônios do América Futebol Clube, como a sede social e a Arena América.

A transparência na gestão e a manutenção de uma boa parceria junto a dona da SAF do futebol Alvirrubro, a Hype S/A também estão na pauta da gestão. Esse trabalho em conjunto será fundamental para ajudar o clube em seu projeto esportivo, que tem entre outros elementos a campanha do Mecão na Série D, a disputa da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, além do Campeonato Estadual 2024.

Presidente Souza

Após a derrota no pleito, o presidente Souza, ainda não se manifestou publicamente quanto ao resultado da votação (até o momento da publicação). Contudo o clube reconheceu em suas redes sociais e parabenizou ao novo presidente pela vitória.

Quanto a Souza, uma das possibilidades seria de que ele faça parte da diretoria da SAF, com quem mantém boa interlocução. A Hype não contratou nenhum diretor de futebol ainda, o que pode dar ao eterno ídolo americano uma oportunidade de seguir ajudando o Mecão. Poderemos ter Souza nesta função mais uma vez?

Na temporada 2017, Souza foi contratado como Diretor de Futebol. Não passou muito tempo na função, porém ajudou a montar o elenco daquela época. Felipe Surian foi o treinador escolhido daquele ano.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: hiagoluis@hotmail.com

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo