Grêmio x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e horário

Santos x Grêmio
Santos x Grêmio. Foto: Divulgação

Grêmio x Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27) na 21ª rodada do Brasileirão Série A. O embate começa a partir de 19h00, hora de Brasília, diretamente da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Grêmio busca recuperação após a derrota de virada para o Santos na rodada anterior, com placar de 2 a 1. O resultado na Vila Belmiro fez com que o time deixasse o G-4, ocupando a quinta posição com 33 pontos. Mesmo com a distância de 15 pontos para o líder Botafogo, vale ressaltar que o Grêmio possui um jogo a menos que os concorrentes no topo da tabela.

Por outro lado, o Cruzeiro almeja retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, após seis rodadas sem conseguir um triunfo. A última vez que a equipe celeste venceu foi em 8 de julho, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Essa sequência negativa fez com que o Cruzeiro se distanciasse do G-6 e se aproximasse perigosamente da zona de rebaixamento.

Onde assistir Grêmio x Cruzeiro?

A transmissão ao vivo do duelo Grêmio x Cruzeiro não será feita na TV aberta. Assim, a opção fica no SporTV (TV paga) e Premiere (pay-per-view).

No Apito

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
  • VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
  • Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)

Grêmio x Cruzeiro

O comando à beira do campo ficará sob a responsabilidade do auxiliar Alexandre Mendes, devido à suspensão de Renato Portaluppi. O lateral Reinaldo, também suspenso, será substituído por Cuiabano na lateral esquerda. Uma das mudanças mais esperadas é a possível formação da histórica dupla de zaga composta por Geromel e Kannemann. No meio, existe a chance de Pepê, Villasanti e Carballo atuarem juntos. Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo; Cristaldo, Ferreira e Suárez.

A grande novidade é o retorno de Mateus Vital, que foi liberado após lidar com uma luxação no ombro. O meia tem boas chances de iniciar a partida como titular. William também está na lista de relacionados e disponível para o treinador. No setor ofensivo, Pepa enfrenta algumas dúvidas. No último jogo, ele optou por uma formação com quatro atacantes. Diante do Grêmio, ele pode escolher uma abordagem mais defensiva. Provável escalação: Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Mateus Vital); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues).

COMPARTILHE: