Ex-Flamengo reforçará rival da Copa do Brasil

Arturo Vidal, meio-campista chileno deixará a Gávea para reforçar o Athletico-PR após uma rescisão contratual antecipada.
Ex-Flamengo reforçará rival da Copa do Brasil - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Ex-Flamengo reforçará rival da Copa do Brasil - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Athletico-PR anunciou nesta segunda-feira (10), a contratação do experiente meio-campista chileno Arturo Vidal, que estava no Flamengo. O contrato do jogador de 36 anos será válido até o final deste ano.

Vidal rescindiu seu contrato com o Flamengo, que duraria até dezembro de 2023, para se juntar ao clube de Curitiba. Nesse sentido ele até esteve no CT Ninho do Urubu com seu empresário Fernando Felicevich para negociar a rescisão antecipada do contrato. Desse modo, concluído o processo o jogador não tem impedimentos para a saída do clube.

Com o caminho livre, o Athletico-PR, auxiliado pelo agente André Cury, agiu rapidamente e fechou um acordo com Vidal na segunda-feira à tarde. O meio-campista é esperado no CT do Caju durante a semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Relação Vidal e Flamengo

Durante sua passagem pelo Flamengo, Vidal fez 51 partidas, marcou dois gols e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores. Sua última aparição em campo foi em 8 de junho, quando entrou na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores.

No entanto, a transferência de Vidal vem com uma restrição: ele não poderá representar o Athletico-PR na Copa do Brasil 2023 por já ter jogado na competição deste ano pelo Flamengo. No entanto, o chileno está livre para jogar no Brasileirão e na Libertadores, com o Furacão tendo direito a fazer cinco mudanças na lista de 50 jogadores inscritos.

Experiente e multi-campeão Vidal é um dos jogadores mais respeitados do futebol chileno. Começou a carreira no Colo-Colo, no Chile, antes de se transferir para a Europa em 2007, onde passou 15 anos. Ele jogou pelo Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, conquistando nove títulos nacionais.

Ele também desempenhou um papel fundamental na seleção chilena, ajudando o país a conquistar dois títulos da Copa América e participando de duas Copas do Mundo.

A chegada de Vidal ao Furacão deve elevar ainda mais o futebol da equipe. Resta saber qual versão do jogador que atuará pela equipe, se o multicampeão ou a versão do Flamengo. Vale destacar que no clube carioca o jogador não conseguiu desempenhar nem de longe seu melhor futebol.

COMPARTILHE: